Domingo, 22 de Maio de 2022
29°

Poucas nuvens

Santarém - PA

Geral 406 anos de Belém

Casa das Onze Janelas e Estação das Docas ganham iluminação especial nos 406 anos de Belém

Ação faz parte do projeto “Energia de Amar Belém”, que vai iluminar pontos turísticos com efeitos especiais e elementos da cultura paraense

14/01/2022 às 10h18
Por: RB1Notícias Fonte: O Liberal
Compartilhe:
Elementos como a tradicional chuva da tarde compõem a iluminação de aniversário de Belém (Divulgação / Equatorial)
Elementos como a tradicional chuva da tarde compõem a iluminação de aniversário de Belém (Divulgação / Equatorial)

Belém do Pará completa 406 anos nesta quarta-feira (12) e, para celebrar este momento, vários pontos turísticos da cidade vão ganhar estruturas com iluminação especial, por meio do projeto “Energia de Amar Belém”.

As luzes de neon e led serão acesas a partir das 18h, na Estação das Docas, Casa das Onze Janelas, Alameda Felix Rocque e na Praça Santuário de Nazaré (antigo CAN), e seguirão iluminando esses locais até 30 de janeiro, como forma de incentivar as pessoas a registrarem momentos nos espaços instagramáveis.

A formação de imagens modernas e cores vibrantes vão dar novo tom aos ícones que fazem parte da cultura local e representam o espírito do povo de Belém.

A analista de sustentabilidade da Equatorial Pará, Michelle Miranda, aponta os elementos decisivos para a criação do projeto. “Nós quisemos dar um presente para Belém com esses espaços, levando em consideração os conceitos que fazem parte do universo do belenense, como a cultura, a fé, o artesanato, o esporte e a gastronomia”, afirma.

Inovação

Centenas de projetores de led de última geração fazem parte da iluminação. De acordo com os organizadores do evento, as estruturas apresentam alta eficiência energética e fios de neon em diversos tons de cores, com elementos da cultura paraense, são eles: Arraial do Pavulagem; perfumes do Ver-o-Peso; guarda-chuvas representando a chuva da tarde; arquibancada com símbolos do Remo e Paysandu.

O projeto “Energia de Amar Belém” foi criado pela empresa Equatorial Energia e inspirado nas pessoas, momentos e elementos que tornam a Cidade das Mangueiras um lugar amável e repleto de boas energias.

Para saber mais sobre os projetos e serviços da Equatorial Energia, clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também