Domingo, 22 de Maio de 2022
30°

Poucas nuvens

Santarém - PA

Cultura e Entretenimento Sertanejo

Cantor Maurílio tem piora por causa de infecção grave no pulmão, diz médico

Sertanejo foi diagnosticado com choque séptico e teve reforço na medicação. Artista está há mais de uma semana internado em UTI após ter tromboembolia pulmonar.

28/12/2021 às 17h42
Por: RB1Notícias
Compartilhe:
Cantor Maurílio tem piora por causa de infecção grave no pulmão, diz médico

O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, teve uma piora por causa de uma infecção grave no pulmão, conforme informou o médico Wandervan Azevedo, na tarde desta terça-feira (28). Segundo o profissional que o acompanha, o sertanejo foi diagnosticado com choque séptico e teve reforço na medicação. O paciente segue sedado e respirando com ajuda de aparelhos.

"Ele deu uma piorada hoje. [Foram] trocados antibióticos e voltaram com drogas vasoativas. Choque séptico. Piorou o quadro pulmonar”, disse.

O artista está há mais de uma semana internado em estado grave em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Goiânia. Inicialmente, o sertanejo recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar.

Agora, conforme o médico, ele teve um choque séptico, que é o resultado de uma infecção que se alastra rapidamente e pode afetar vários órgãos.

De acordo com o boletim médico, divulgado na tarde desta terça-feira, o paciente segue sedado, em hemodiálise contínua e respirando com ajuda de aparelhos. Maurílio foi avaliado por uma infectologista e iniciou o tratamento com outro antibiótico. Ele segue em acompanhamento com hematologista, neurologista e nefrologista.

Internação

O cantor está internado em Goiânia desde a madrugada do dia 15 de dezembro, após passar mal durante a gravação de um DVD na capital. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.

A equipe médica disse que ele teve uma lesão renal e passou a fazer hemodiálise. A sedação dele foi retirada no dia 17 para que os médicos avaliassem as condições neurológicas dele.

No dia 18, o hospital informou que ele seguia melhorando o quadro clínico e que começaria a ser alimentado por sonda. No dia seguinte, ele passou a respirar espontaneamente e a esposa dele, Luana Ramos, contou que conversou com o marido na UTI e que ele chorou.

No dia seguinte ele foi transferido do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para dar continuidade ao tratamento com cobertura do plano de saúde. Ele também foi diagnosticado com um inchaço no cérebro.

Na última quarta-feira (22), o cantor voltou a ter o funcionamento dos rins. No entanto, ele continua fazendo hemodiálise.

No domingo (26), o cantor precisou trocar antibióticos após apresentar problemas respiratórios.

Na manhã de segunda-feira (27), o médico disse que o sertanejo teve quadro estabilizado, após apresentar dificuldade para respirar durante o dia e a noite anteriores. O relatório médico detalhou que o cantor teve broncoespasmo, que foi revertido, e teve o antibiótico trocado. Porém, nesta terça-feira (27), Maurílio teve uma piora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.