Domingo, 22 de Maio de 2022
29°

Poucas nuvens

Santarém - PA

Alerta Em Santarém

Santarém: Travessas Dom Amando e 15 de Agosto passam a ter sentido único a partir da Av. Borges Leal

As mudanças no trânsito ocorrem em conformidade com o estudo de caso realizado pela Divisão de Engenharia de Tráfego da SMT que deve eliminar pontos de conflito com acidentes de trânsito.

20/12/2021 às 22h00
Por: RB1Notícias Fonte: Ascom PMS
Compartilhe:
Travessa 15 de Agosto recebeu pintura de sinalização horizontal para a mudança de sentido — Foto: Agência Santarém/Divulgação
Travessa 15 de Agosto recebeu pintura de sinalização horizontal para a mudança de sentido — Foto: Agência Santarém/Divulgação

Para garantir maior fluidez ao trânsito e promover mais segurança para veículos e pedestres, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) está dando continuidade ao projeto do Sistema Viário Binário, que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas de sentido único. Duas importantes vias receberam a mudança: Travessa Dom Amando e Travessa 15 de Agosto.

Na Travessa Dom Amando o sistema binário passou a funcionar no último dia 16 de dezembro, e a partir de então, é mão única no perímetro compreendido entre a Avenida Borges Leal e a Rua Afonso Pena.

Na Travessa 15 de agosto a mudança passa a valer a partir da terça-feira, 21. A via será mão única no trecho entre a Avenida Borges Leal e a Avenida Ismael Araujo.

As mudanças no trânsito ocorrem em conformidade com o estudo de caso realizado pela Divisão de Engenharia de Tráfego da SMT que deve eliminar pontos de conflito com acidentes de trânsito.

“Essa intervenção vai dar mais segurança, pois alterar uma via no sentido de operação em mão única é um dos recursos de engenharia de tráfego para melhorar a fluidez no trânsito”, disse o Chefe da Divisão, Reinaldo Junior.

As adequações viárias incluem a implantação de sinalização horizontal e vertical.

“O sistema binário além de garantir e aumentar a trafegabilidade, vai auxiliar na diminuição de acidentes, à exemplo de outras implantações que fizemos na cidade e surtiram efeito positivo, garantindo maior segurança viária não só para os condutores, mas também para os pedestres”, explicou o titular da SMT Paulo Jesus.

Receba as notícias do RB1 em primeira mão pelo WhatsApp Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Santarém - PA
Sobre o município Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA Atualizado às 13h29 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

Seg 30°C 22°C
Ter 31°C 23°C
Qua 31°C 23°C
Qui 30°C 24°C
Sex 30°C 24°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio