Domingo, 22 de Maio de 2022
30°

Poucas nuvens

Santarém - PA

Saúde Leve melhora

Cantor Maurílio passa a respirar espontaneamente, diz boletim

Cantor sertanejo está na UTI em estado grave após sofrer três paradas cardíacas e ser diagnosticado com tromboembolia pulmonar. Ele tem 28 anos e faz dupla com Luiza.

19/12/2021 às 18h04 Atualizada em 19/12/2021 às 18h12
Por: RB1Notícias
Compartilhe:
Cantor Maurílio passa a respirar espontaneamente, diz boletim

Boletim médico divulgado na tarde deste domingo (19) informou que o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, passou a respirar espontaneamente, necessitando apenas de um suporte de um ventilador. O artista tem apresentado melhoras, mas continua em estado grave na UTI de um hospital de Goiânia. O sertanejo teve três paradas cardíacas e recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar.

"Apesar de seguir intubado, [cantor] teve uma melhora importante do padrão respiratório, estando no momento respirando espontaneamente, precisando apenas de suporte do ventilador", disse o boletim.

O boletim deste domingo informou ainda que o artista vem apresentando sinais de atividade neurológica nas últimas 24h, e segue realizando exames clínicos. Em relação a função renal, o hospital disse que ele segue em melhora, mas ainda ainda em hemodiálise.

Nesta manhã, a esposa do cantor contou neste domingo (19) que conversou com o marido na UTI e que ele chorou (veja vídeo abaixo). “Eu falei que hoje era o dia de vitória”, disse Luana Ramos.

"Eu fui fazer a visita de hoje e comecei a conversar, igual a gente faz todo dia e ele começou a chorar."

"Ele chorou, o batimento cardíaco aumentou, ele começou a ter espasmos musculares, tossir e eu fiquei assustada, mas o pessoal da UTI falou que isso era muito bom, que era sinal que ele estava me escutando", completou, chorando de emoção.

Internação

O cantor está internado desde a madrugada da última quarta-feira (15), após passar mal durante a gravação de um DVD na capital. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza. Ainda na noite de quarta-feira, o médico que o acompanha informou que ele estava sedado e em estado gravíssimo.

Na manhã dia seguinte, o quadro clínico do cantor passou a ser considerado grave, ao apresentar melhora na respiração. À noite, o boletim médico apontou que ele teve uma lesão renal e passou a fazer hemodiálise.

A equipe médica informou ainda que o artista realizou um ultrassom nos membros inferiores, que identificou trombos no sistema venoso da perna direita, o que é esperado em pacientes com condições parecidas.

Na sexta-feira (17), o sertanejo seguia em hemodiálise, mas com resposta favorável das funções renais e melhora dos sinais vitais, conforme boletim. A sedação dele foi retirada para que os médicos avaliassem as condições neurológicas dele.

No sábado (19), o hospital informou que ele seguia melhorando o quadro clínico e que começaria a ser alimentado por sonda.

Receba as notícias do RB1 em primeira mão pelo WhatsApp Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.