Segunda, 06 de Dezembro de 2021
26°

Muitas nuvens

Santarém - PA

Geral ENEM 2021

EQUATORIAL PARÁ ANUNCIA PLANO OPERACIONAL PARA GARANTIR O FORNECIMENTO DE ENERGIA DURANTE AS PROVAS DO ENEM 2021

Cerca de 200 colaboradores parceiros estarão de plantão nos dias 21 e 28 de novembro para o atendimento durante a realização das provas

20/11/2021 às 11h02
Por: RB1Notícias Fonte: Ascom Equatorial
Compartilhe:
EQUATORIAL PARÁ ANUNCIA PLANO OPERACIONAL PARA GARANTIR O FORNECIMENTO DE ENERGIA DURANTE AS PROVAS DO ENEM 2021

Para garantir o bom andamento da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Equatorial Energia Pará preparou esquema de operações especiais para assegurar o fornecimento de energia e garantir que situações emergenciais sejam resolvidas no menor tempo possível nos 77 municípios que atendem os locais de prova. Nos dias 21 e 28 de novembro, datas em que serão realizadas as provas, uma das medidas será não fazer nenhum desligamento programado que pudesse interferir nos locais de prova.

Durante os dois domingos, será mobilizado um contingente de equipes de prontidão, envolvendo mais de 200 colaboradores parceiros a fim de garantir a continuidade do fornecimento de energia. Com isso, a empresa reforça a confiabilidade do sistema elétrico e previne eventuais transtornos durante os dias de provas. Esse ano, o esquema conta com uma ação interligada entre a Equatorial Energia Pará, Comissão Organizadora do ENEM e Secretaria de Estado de Segurança Pública (SEGUP).

TRABALHO PRÉVIO – O planejamento, conta com inspeções e manutenções preventivas nos circuitos elétricos que atendem os locais de prova, além da estruturação de escalas especiais em rotas estratégicas para facilitar a realização de manobras na rede de distribuição e para apoio rápido diante de situações de emergência caso se faça necessário.

O executivo do Centro de Operações da Equatorial Pará, Marcelo Costa, reforça que “o intuito da ação é garantir que situações envolvendo a rede elétrica em caráter emergencial, sejam resolvidas no menor tempo possível sem prejuízos aos estudantes, estaremos com uma linha direta de comunicação entre a direção do ENEM, Equatorial e SEGUP e estamos contando com dezenas de equipes extras para atender as demandas, caso elas surjam”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.