Terça, 07 de Dezembro de 2021
26°

Muitas nuvens

Santarém - PA

Geral Operação Interpraias

Equatorial Pará coloca em execução Operação Interpraias no Oeste do Pará

A comunidade de Ponta de Pedras começou a receber uma série de ações para melhoria do fornecimento de energia

20/11/2021 às 10h54
Por: RB1Notícias Fonte: Ascom Equatorial
Compartilhe:
Equatorial Pará coloca em execução Operação Interpraias no Oeste do Pará

A partir desta semana a Equatorial Pará inicia a “Operação Interpraias” que vai reforçar a qualidade do serviço de fornecimento energia que chega a um dos principais destinos turísticos de Santarém: a praia de Ponta de Pedras, localizada a aproximadamente 35 quilômetros da cidade.

No cronograma consta uma série de serviços considerados essenciais e que foram apontados a partir de um levantamento feito na primeira etapa da Operação. Entre eles, retirada de vegetação, que colocam em risco a rede elétrica, troca de transformadores e a implantação de novos postes.

O gerente de manutenção da Equatorial Pará, Matheus Ribeiro, explica que será feita a implantação de alguns postes obedecendo os critérios de segurança estabelecidos pela empresa. “Para isso, várias ações são programadas com antecedência. Uma delas é o desligamento preventivo”, reforça, acrescentando que no Brasil mais de 90% das redes de distribuição de energia no Brasil são aéreas e estão expostas as chuvas, ventos e raios, além de agentes externos como vegetação.

A ação visa acompanhar o desenvolvimento da região que neste período do ano atrai turistas de vários pontos do mundo. Além disso, vai garantir a segurança e a qualidade no fornecimento de energia elétrica fornecida pela Equatorial Pará aos moradores e visitantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.