Terça, 07 de Dezembro de 2021
26°

Muitas nuvens

Santarém - PA

Educação Equatorial

Equatorial Pará incentiva reciclagem de resíduos sólidos em Santarém

O material coletado pela distribuidora é enviado para empresas especializadas em promover reciclagem e após o processo retornam ao ciclo de produção

27/10/2021 às 15h01
Por: RB1Notícias Fonte: Ascom Equatorial
Compartilhe:
Equatorial Pará incentiva reciclagem de resíduos sólidos em Santarém

A Equatorial Pará, por meio do projeto E+ Reciclagem, segue estimulando o descarte consciente e a destinação correta dos resíduos sólidos. De segunda a sábado, os clientes de Santarém podem procurar o posto de atendimento localizado na praça Barão de Santarém, mais conhecida como praça São Sebastião, para depositar de forma correta materiais como metal, papel, plástico e caixas de Tetra Pak (que são as embalagens de sucos, leite condensado, leite, extrato de tomate, entre outros).  

Conforme a quantidade e o tipo de material levado ao posto de coleta do E+ Reciclagem, os resíduos são revertidos em bônus na conta de energia. Para isso, basta que o cliente leve os resíduos limpos e separados, juntamente com um documento de identificação e a fatura mais recente de energia. O E+ Reciclagem integra a Plataforma E+ do Grupo Equatorial Energia, que tem como objetivo a promoção de ações culturais, sociais, eficiência energética e de sustentabilidade. 

De acordo com o Líder de Operações de Eficiência Energética, Willian Melo, o projeto representa um mecanismo fundamental para o bem-estar social, uma vez que visa contribuir para a preservação do meio ambiente e consequentes melhorias na qualidade de vida das pessoas.

“Esse é um dos compromissos da Equatorial no sentido de incentivar novas práticas sustentáveis e ainda disponibilizar descontos na conta de energia para os nossos clientes”, reforça.  

O Posto de Santarém funciona nos seguintes horários:

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h e no sábado, das 8h às 12h.

Curiosidades

Caixas de Leite LONGA VIDA, cujo material após o processamento é transformado em Agendas, canetas, telhas e outros utensílios.

As garrafas PET, por serem bastante presente na vida das pessoas, representam uma excelente matéria-prima para a indústria têxtil sendo utilizadas na fabricação de peças de vestuário, bolsas e em alguns calçados. Entre as vantagens estão a resistência do fio de poliéster feito com PET reciclado, a versatilidade, a durabilidade das peças e o menor custo de produção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Santarém - PA
Sobre o município Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA Atualizado às 01h00 - Fonte: ClimaTempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 30°

Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 23°C
Sex 32°C 23°C
Sáb 33°C 24°C
Dom 34°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete