Terça, 07 de Dezembro de 2021
26°

Muitas nuvens

Santarém - PA

Economia 'CNH Pai D'Égua'

10 mil candidatos podem tirar carteira de motorista gratuita pelo 'CNH Pai D'Égua'

Detran divulgou a lista dos qualificados para o programa nesta sexta-feira, 15. A iniciativa do Governo do Pará vai permitir que os pessoas de baixa renda possam tirar de graça a carteira de motorista.

16/10/2021 às 11h56
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Pará
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran) publicou nesta sexta-feira (15) o resultado final do programa "CNH Pai D'Égua". A iniciativa do Governo do Pará vai permitir que os pessoas de baixa renda possam tirar de graça a carteira de motorista. Ao todo, 10 mil candidatos estão aptos ao programa. A lista está disponíveis no site do órgão.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O RESULTADO

As matrículas vão do dia 18 de outubro a 17 de dezembro, e será apenas de forma presencial. O candidato do interior do estado deve comparecer às sedes das Ciretrans, unidade de atendimento ou estação cidadania do município. Já os selecionados na região metropolitana devem procurar a sede do Detran em Belém, exceto os de Santa Izabel, que devem se dirigir à Ciretran do município.

Segundo o Detran, além de observar a data individual da matrícula, o candidato também deve apresentar todos os documentos exigidos no edital, entre eles Carteira de Identidade ou equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida, nos casos de mudança e adição de categoria; CPF; comprovante de residência com postagem ou vencimento de no máximo de 90 (noventa) dias; certificado ou declaração de escolaridade, emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.