Quarta, 27 de Outubro de 2021
25°

Trovoada

Santarém - PA

Cidades FENÔMENO

Chuva forte causa estragos em cidades do interior do Pará

Em São Félix do Xingu, temporal assustou a população. São Miguel do Guamá registrou destelhamento de casas e queda de muros.

16/09/2021 às 08h50
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Pará
Compartilhe:
Estragos causados pela chuva forte em São Félix do Xingu, no Pará. — Foto: Reprodução / TV Liberal
Estragos causados pela chuva forte em São Félix do Xingu, no Pará. — Foto: Reprodução / TV Liberal

Cidades do interior do Pará tiveram prejuízos com a chuva forte de quarta-feira (15). Na capital, moradores foram surpreendidos pelo fenômeno raro, que havia sido registrado na cidade pela última vez em 2014.

Em São Félix do Xingu, no sul do estado, um temporal assustou a população. A chuva com ventos fortes foi intensa durante a tarde.

Em algumas áreas, o vento destruiu telhados, coberturas e arrancou placas de ruas. Não há informações de pessoas feridas.

A chuva também causou estragos em São Miguel do Guamá, na região nordeste. À tarde, houve destelhamento de casas, queda de muro e placas e outros objetos arremessados pela força da água e do vento.

A prefeitura de São Miguel do Guamá emitiu nota informando que acompanha os impactos causados na cidade e está com equipes de prontidão para atuar em emergências.

A gestão municipal também orientou a população a ligar para a Defesa civil, em caso de situações de risco e para os Bombeiros. Os telefones são (91) 98215-4747 e 193.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.