Quarta, 22 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Santarém - PA

Cidades Fatalidade

Durante temporal em Curuá, no Pará, uma pessoa fica ferida e outra morre após descargas elétricas

Casos aconteceram em comunidades diferentes na zona rural, no início da noite de quarta-feira (25). Vítima que sobreviveu está internada no Centro de Saúde.

27/08/2021 às 09h12
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Compartilhe:
Raimundo Brito (à esquerda) foi hospitalizado e Semeão Tavares (à direita) morreu vítima de descarga elétrica — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Raimundo Brito (à esquerda) foi hospitalizado e Semeão Tavares (à direita) morreu vítima de descarga elétrica — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida depois de serem atingidas por descargas elétricas em Curuá, no oeste do Pará. Os incidentes aconteceram durante um temporal em diferentes comunidades na quarta-feira (25).

Identificada como Semeão Tavares, que morava no Distrito Apolinário, a vítima falava ao telefone quando foi atingida pela descarga elétrica, segundo populares. Profissionais que saúde ainda chegaram a socorrê-lo, mas constataram a morte.

A outra vítima foi atingida na comunidade Macurá. O vereador Raimundo Brito (PP), de 35 anos, estava depenando um pato dentro de casa quando raios atingiram a residência. O homem foi atingido pela descarga elétrica, mas ainda conseguiu pedir ajuda.

Ao portal de notícias G1, a irmã do parlamentar, Eliane Marinho contou que ficou sabendo da situação após vizinhos de Raimundo entrarem em contato e falarem que ele estava no Centro de Saúde. O incidente aconteceu por volta das 18h30.

"Ele tomou o choque e chegou a correr pedindo ajuda. A vizinha da frente foi quem deu os primeiros socorros. Eles socorreram e trouxeram para o Centro", disse.

O vereador passou por atendimento médico e foi liberado na madrugada. No entanto, como o quadro apresentou instabilidade, Raimundo Brito foi levado novamente à Unidade de Saúde.

"Ele não tem queimadura nenhuma, mas ficou com os movimentos limitados e conversa bem pouco, sente formigamento no lado esquerdo do corpo, por conta do choque", contou Eliane.

O parlamentar ficará sob observação e, caso não apresente melhora, será transferido para Santarém.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.