Quarta, 27 de Outubro de 2021
25°

Trovoada

Santarém - PA

Cultura e Entretenimento Juruti

Festribal de Juruti será transmitido pela internet neste sábado

Disputa das tribos Muirapinima e Munduruku é patrimônio cultural do Pará. Apresentações das agremiações serão ao vivo e seguirão protocolos contra a Covid-19.

31/07/2021 às 12h24
Por: RB1Notícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Juruti
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Juruti

Um dos festivais mais tradicionais do oeste do Pará, o Festribal de Juruti será transmitido pela internet neste sábado (31), com o tema "Um canto de resistência". As tribos Muirapinima e Munduruku farão apresentações ao vivo e seguirão protocolos sanitários contra a Covid-19.

O Festribal é Patrimônio Cultural do Estado e, devido a pandemia, precisou se reinventar. As apresentações começam a partir das 20h30 pelo Youtube.

Conforme a prefeitura de Juruti, apenas as duas agremiações terão acesso à sede da Associação Cultura pela Paz, no centro da cidade.

O projeto foi aprovado pela Divisão de Vigilância Sanitária do município e vai cumprir todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, inclusive com testagem dos participantes.

“Para evitar que haja aglomeração entre os brincantes, na hora que a primeira tribo estiver se apresentando, a segunda não estará no local da live. Encerrando a primeiro tribo, teremos 20 minutos para retirar os integrantes. Somente 10 minutos depois é que a outra tribo chega ao local”, disse Sebastião Junior, Secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Juruti.

No ano passado, não houve festival por causa da pandemia. Esse ano o evento também não será realizado de forma presencial. Com a live, por toda cidade, foram hasteadas as bandeiras Vermelha e Amarela da Tribo Munduruku, e Vermelha e Azul da Tribo Muirapinima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.