Quarta, 22 de Setembro de 2021
32°

Poucas nuvens

Santarém - PA

Saúde Humanização

Profissionais do Hospital de Campanha de Santarém recebem ação de bem-estar

Os voluntários realizaram três tipos de procedimento, com duração de 15 minutos para cada colaborador, tempo disponibilizado para o intervalo dos plantonistas, que se dividiram na assistência dos pacientes, sem prejuízos ao atendimento na Unidade.

30/07/2021 às 22h33
Por: Da redação Fonte: Ascom - HCS
Compartilhe:
Profissionais do Hospital de Campanha de Santarém recebem ação de bem-estar

 

Projeto “Saúde e bem-estar” proporcionou aos colaboradores do Hospital de Campanha de Santarém (HCS), do plantão de hoje, 30 de julho, uma tarde de relaxamento. A ação aconteceu com serviço de fisioterapia. O atendimento foi realizado de maneira voluntária pela equipe de fisioterapeutas da clínica Olímpia.

Os voluntários realizaram três tipos de procedimento, com duração de 15 minutos para cada colaborador, tempo disponibilizado para o intervalo dos plantonistas, que se dividiram na assistência dos pacientes, sem prejuízos ao tratamento dos pacientes.

“ Realizamos a quick massage, uma massagem relaxante de pouca duração, liberação miofascial, que é ideal para prevenir lesões e gerar um alívio de dores musculares, e a ventosaterapia; um tratamento realizado com copos “cups'’ que produzem vácuo quando contraídos na pele - melhorando a circulação sanguínea”, disse o fisioterapeuta, Fábio Abreu, que coordenou a ação.

Para ele, a pressão física e psicológica sofrida pelos profissionais que atuam na linha de frente do combate a covid-19 é grande. Por isso, Fábio afirma que proporcionar esses minutos de relaxamento foi uma oportunidade para se “desconectarem” das demandas do dia-a-dia.

 

A coordenadora do psicossocial da Unidade, Narjara Dantas, falou sobre a importância da ação ser voltada para o bem-estar dos colaboradores, pois, segundo ela, ajuda na manutenção do atendimento humanizado.

“É importante manter os profissionais motivados, isso reflete positivamente no atendimento dos pacientes. Um profissional relaxado, com mais disposição, oferece um acolhimento cada vez mais atencioso e feliz aqui na Unidade’, pontuou. 

Sobre a Unidade

Com pouco mais de 5 meses de funcionamento 574 pacientes receberam alta médica da Unidade. O HCS oferece atendimento clínico, nutricional, psicológico, de assistência social e fisioterapia. O acolhimento aos pacientes tem uma retaguarda de projetos que buscam humanizar cada vez o trato dos internados.

O HCS é fruto de parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Santarém e é gerido pelo Instituto Social Mais Saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.