Polícia OPERAÇÃO DA POLÍCIA

Operação integrada busca localizar criminosos que atiraram e mataram sargento na BR-163

Crime aconteceu na terça (20) quando a 2ª SGT Maristela Gomes Pantoja estava em um caminhão que foi abordado por criminosos que tentavam realizar assalto.

22/07/2021 15h46 Atualizada há 2 semanas
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Maristela Gomes Pantoja tinha 49 anos de idade e estava na reserva da corporação, mas estava trabalhando como segurança — Foto: Redes Sociais
Maristela Gomes Pantoja tinha 49 anos de idade e estava na reserva da corporação, mas estava trabalhando como segurança — Foto: Redes Sociais

Uma operação integrada foi deflagrada em Santarém e Belterra, no oeste do Pará, para localizar os criminosos que atiraram e mataram uma policial militar em uma tentativa de assalto. O crime aconteceu na terça (20).

De acordo com informações da polícia, a ação conta com policiais civis e militares. Foram direcionadas viaturas identificadas e carros do serviço de inteligência para as diligências.

De acordo com o coronel Aldemar Maués, incursões foram feitas próximas ao local onde o crime aconteceu durante toda a quarta-feira (21).

“Montamos uma operação para entrar em todos os travessões e tentar localizar esses assaltantes. Fizemos a saturação desde o travessão 145 até a estrada do Jabuti. Trabalhamos até 2 da manhã”, contou o coronel.

Ainda segundo Maués, em algumas comunidades os policiais eram informados que o veículo passou pelo local e populares relataram que os criminosos já estavam realizando assaltos na região.

“A Polícia Civil também já tem uma possibilidade de quem são esses elementos. Os delegados Jamil e Silvio Birro com suas equipes também estavam na área de Belterra e passaram o dia investigando, mas infelizmente ainda não logramos êxito", continuou Maués.

"As missões continuam, as equipes estão na área e mais cedo ou mais tarde vamos capturar esses elementos que ceifaram a vida da sargento Maristela”, completou.

Possibilidade de criminoso estar ferido

Ainda de acordo com as investigações da polícia, é possível que um dos homens que trocou tiros com a sargento Maristela esteja ferido, por isso as ações também estão direcionadas para investigar um possível suporte médico recebido pelos criminosos.

Os policiais estiveram em endereços que poderiam ser de pessoas suspeitas de dar algum tipo de suporte para o bandido ferido, mas nenhuma suspeita foi confirmada.

Sepultamento

O corpo da sargento Maristela Gomes Pantoja está fou velado em uma funerária particular localizada na travessa Moraes Sarmento, entre Presidente Vargas e Mendonça Furtado.

Às 16h o corpo saiu do local para um cortejo que seguiu pelo 3º e 35º BPM onde forão realizadas homenagens e em seguida seguiu para o cemitério do Mararu, onde aconteceu o sepultamento às 17h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 06h41 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

23° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.