Cidades Altamira

Corpo de ex-chefe de gabinete da prefeitura de Anapu é exumado, em Altamira

Inicialmente, a causa da morte de Sandra Luíza Xavier, de 47 anos, foi dada como natural. A filha e a mãe dela, no entanto, suspeitam que ela tenha sido assassinada.

17/07/2021 12h41
Por: RB1Notícias Fonte: Wilson Soares – A Voz do Xingu
Fotos: Wilson Soares
Fotos: Wilson Soares

O trabalho de exumação do corpo de Sandra Luíza Xavier começou às 9h da manhã desta sexta-feira, 16, no Cemitério São Sebastião, onde ela se encontra enterrada desde o dia 26 de janeiro deste ano, e durou cerca de 3 horas.

Dois médicos legistas do Instituto Médico Legal (IML/Altamira) foram os responsáveis pela coleta dos materiais. Os trabalhos foram acompanhados por uma equipe de delegados da Polícia Civil.

O material coletado passará por exames mais detalhados que irão apontar a real causa da morte da consultora, que inicialmente foi dado como infarto fulminante, ou seja, como morte natural. Porém a família de Sandra, no entanto, suspeita que ela pode ter sido assassinada.

A ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Anapu, Sandra Luíza Xavier, de 47 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência na manhã do dia 25 de janeiro deste ano.

Ela morava junto com o filho, de oito anos, e o marido, Azemar Gonçalves dos Santos Júnior, de 40. Às autoridades, o marido disse que Sandra estava dormindo, em seu quarto, quando sofreu um infarto fulminante. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas quando o resgate chegou ela já estava sem vida. A filha e a mãe de Sandra contestaram a causa da morte e suspeitam de homicídio.

Depois de ouvir testemunhas de acusação e defesa, entre elas a médica que assinou o atestado de óbito, o delegado responsável pelas investigações, Mhoab Khayan, resolveu solicitar a justiça a exumação do corpo para um exame mais profundo. 

No 25 de junho, o juiz da Comarca de Altamira, Jessinei Gonçalves de Souza, autorizou a exumação do cadáver e marcou que fosse realizado na data de hoje. 

Ainda não há uma previsão de quando o laudo será concluído.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 08h22 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 33°

25° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.