Quarta, 27 de Outubro de 2021
25°

Trovoada

Santarém - PA

Acidentes Fatalidade

Sobe para 7 número de mortos na queda de torre de transmissão de energia no Pará

A sétima morte foi confirmada pelo diretor da Secretaria de Saúde Pública (Sespa), em Altamira, Waldecir Maia.

17/07/2021 às 12h06 Atualizada em 17/07/2021 às 12h23
Por: RB1Notícias Fonte: Da Redação, RB1
Compartilhe:
Vítimas atingidas por torre de transmissão são levadas para Hospital Municipal de Pacajá, no Pará. — Foto: Reprodução / TV Liberal
Vítimas atingidas por torre de transmissão são levadas para Hospital Municipal de Pacajá, no Pará. — Foto: Reprodução / TV Liberal

A torre estava sendo construída entre os municípios de Anapu e Pacajá, sudoeste do estado, na comunidade Bom Jardim, e caiu na tarde desta sexta (16). 

As autoridades em Pacajá informam que a estrutura estava sendo construída por uma empresa particular, que faz parte de um projeto para levar energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte para o estado do Amapá.

A assessoria da Norte Energia, responsável por Belo Monte, disse em nota a imprensa que a empresa não é terceirizada da concessionária.

A Norte Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, se solidariza com os familiares dos trabalhadores que perderam a vida no acidente ocorrido na tarde da sexta-feira (16), em torre de transmissão de energia, no Pará, e informa que a empresa em questão não presta serviços à Usina.

A empresa responsável pela obra, a SBEISK, pertencente ao grupo ICSK, mas não havia emitido comunicado até a última atualização dessa matéria.

Testemunhas afirmam que a torre ainda não estava finalizada e nem energizada no momento do acidente

O governador Helder Barbalho (MDB) lamentou o acidente, através de suas redes social.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.