Cidades Santarém

Jovem que matou namorado com três tiros de pistola ganha liberdade provisória, em Santarém

A defesa de Raquel pediu a revogação da sua prisão preventiva da jovem no dia 13 de julho, que segundo a Justiça, seria negado. Mas, um dia antes, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) alegou a necessidade de novas diligências, e pediu a devolução do inquérito à autoridade policial.

14/07/2021 13h27 Atualizada há 3 semanas
Por: RB1Notícias
Na primeira foto, Matteo com Raquel Travassos na comemoração do aniversário dele; na segunda, Raquel — Foto: Reprodução/Facebook
Na primeira foto, Matteo com Raquel Travassos na comemoração do aniversário dele; na segunda, Raquel — Foto: Reprodução/Facebook

Decisão do juiz Gabriel Veloso, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, oeste do Pará, publicada nesta quarta-feira (14) concedeu liberdade provisória à jovem Raquel Silva Travassos, 21 anos, indiciada como autora dos tiros que mataram o namorado dela, Matteo Matos, 25 anos, no dia 21 de junho deste ano. O benefício foi concedido em razão de "vícios" (falhas) no inquérito policial.

A defesa de Raquel pediu a revogação da sua prisão preventiva da jovem no dia 13 de julho, que segundo a Justiça, seria negado. Mas, um dia antes, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) alegou a necessidade de novas diligências, e pediu a devolução do inquérito à autoridade policial.

"Assim diante do requerimento do órgão acusador de devolução dos autos a autoridade policial para realização de diligências, restando assim afastados os requisitos autorizadores da prisão cautelar da investigada nesta oportunidade concedo a indiciada Raquel Silva Travassos o benefício da liberdade provisória (...)", destacou Gabriel Veloso em sua decisão.

Relembre o caso aqui:

Justiça mantém prisão da jovem que matou namorado com tiros de pistola em Santarém

Homem é morto com três tiros de pistola pela companheira, em Santarém

Durante o tempo em que estiver sob o benefício da liberdade provisória, Raquel Travassos deverá atender as seguintes medidas cautelares:

  1. Não cometer um novo crime ou contravenção penal;
  2. Residir no endereço declarado, relacionando-se bem com seus familiares e vizinhos, devendo comunicar com antecedência a esse Juízo eventual mudança de endereço;
  3. Comparecer nesse Juízo mensalmente, especialmente em um dos dias designados no calendário de apresentação, para informar e justificar suas atividades;
  4. Se recolher na sua residência todos os dias úteis até as 21:00 horas e lá permanecer até as 07 horas.
  5. Se recolher em sua residência durante as 24 (vinte e quatro) horas do dia naqueles que não forem dias uteis (domingos e feriados).
  6. Nunca andar em companhia de pessoas que se encontrem cumprindo pena, seja em regime aberto, semiaberto, fechado, ou livramento condicional, mesmo estando autorizadas a sair do presídio. Não andar acompanhado de menor de idade que esteja cumprindo medida socioeducativa;
  7. Não andar em turmas, gangues ou galeras;
  8. Nunca portar armas de qualquer espécie;
  9. Não usar ou portar em hipótese alguma entorpecentes e bebidas alcoólicas.
  10. Não frequentar bares, boates, casas de Show, locais de prostituição, jogos, torneios de futebol ou baralho e lugares similares;
  11. Sempre portar documentos pessoais e cópia do Alvará de Soltura.
  12. Trazer comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone ou declaração de duas pessoas idôneas) por ocasião da primeira apresentação na Secretaria Judiciária desse Juízo, que deverá ocorrer em até 72 (setenta e duas) horas após sua libertação do cárcere.
  13. Visando a obtenção da verdade real determino que a acusada não poderá manter qualquer espécie de contato com as testemunhas ouvidas pela autoridade policial.
  14. Submeter-se à fiscalização das autoridades encarregadas de supervisionar as presentes condições.

Em caso de descumprimento de qualquer das cautelares, haverá revogação do benefício da liberdade provisória com a imediata expedição de mandado de recaptura de Raquel Travassos.

O delegado de Polícia Civil, Lucivelton Ferreira, tio da vítima, disse à reportagem da Tv Tapajós que apesar de Raquel Travassos ter sido colocada em liberdade, ele acredita na justiça e que a autora do crime será levada a tribunal do júri popular.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 08h42 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 33°

25° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.