Saúde Homenagem

HMS e UPA recebem a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

Preces e adoração marcou o percurso da imagem nos corredores das duas Unidades.

10/07/2021 18h21 Atualizada há 3 semanas
Por: Andria Almeida Fonte: Ascom - UPA e HMS
HMS e UPA recebem a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

 

Em uma ação de humanização com a presença de pacientes, acompanhantes e colaboradores católicos, o Hospital Municipal de Santarém Dr. Albeto Tolentino Sotelo (HMS) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Santarém, administrado pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), receberam neste sábado, 10, a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Em cada leito, o Arcebispo Metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman, realizou orações com pedido de cura aos cerca de 300 enfermos internados e em observação no HMS.

Como já é tradição todos os anos, a réplica percorreu várias dependências do HMS como enfermarias clínica, cirúrgica, obstétrica e UTI, abençoando a todos, e sendo motivo de adoração e agradecimentos. Um momento de muita emoção. A imagem foi recebida no Hospital pelo diretor técnico do HMS, Dr. Vinicius Savino, e em seguida conduzida pelos colaboradores Regiana Lopes, Evandro Boa Morte, Joycináia Nobre, Ligia Ferreira e Eliamara Pastana.

Para o diretor técnico das duas Unidades, que é católico e devoto da santa, ter a oportunidade de segurar a imagem peregrina foi um momento inesquecível. Ele acredita que a fé e as orações levaram aos doentes mais força para restabelecer a saúde.

“Eu senti uma energia forte, minha devoção multiplicou. Deus me deu o dom para atreves de meus conhecimentos e da ciência buscar a cura, mas eu sei que a fé faz milagre”, relatou.

Maria Liduina Sousa, 54 anos, se emocionou muito ao receber a imagem, que foi levada próximo do leito da mãe internada. “Eu amo a Nossa Senhora, eu já recebi muitos milagres dela e tenho certeza que Ela vai curar minha mãe, de 76 anos. Eu creio que a fratura do fêmur que tem na minha mãe vai ser curada o mais rápido, pela interseção de Nazaré”, se expressou com lágrimas nos olhos.  

Teve também quem veio ao Hospital somente para ter a oportunidade de tocar na imagem, foi o caso do menino de 11 anos João Felipe Cota. Ele, que é autista, vem à Unidade há cerca de 5 anos somente para viver esse momento de devoção. “Eu sinto muito amor pela minha Nazinha”, disse ele. 

Quem trás a criança todos esses anos é a madrinha, que é funcionária do hospital, Jana Cota. “Ele é muito devoto, ele conhece todos os santos, mas ele tem um amor maior pela Nossa Senhora. Ele sabe a data da visita Dela e fica nos pedindo”, contou ela.

 

Visita na UPA

Na UPA, imagem peregrina foi recebida pelo coordenador de enfermagem, Rodolfo Sousa, que levou até os isolamentos reservado aos pacientes com a covid-19. Em seguida as colaboradores Ariane Macêdo e Adriana Ferreira conduziram a réplica da imagem de Nossa Senhora de Nazaré nas demais enfermarias. 

“Não sei mensurar a minha emoção, era uma sonho poder segurá-la e ter a oportunidade de conduzi-la pela Unidade de Pronto Atendimento, onde eu trabalho, e isso me deixou uma sessão de realização pessoal. Eu senti um arrepio forte, me veio uma alegria tremenda”, disse Adriana, técnica de enfermagem, que atua há 7 anos na Unidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 08h01 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 33°

24° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.