Cidades Fim do Julgamento

Após mais de dez horas de julgamento, Ândrea Rufino é condenada a mais de 21 anos em regime fechado

O julgamento durou mais de dez horas e o colegiado decidiu que Ândrea Rufino, de 21 anos, foi culpada pela morte do professor da Universidade Federal do Pará, José Adriano Giorgi de 47 anos.

01/07/2021 10h02
Por: RB1Notícias Fonte: Confirma Notícia
Reprodução do Instagram Record Altamira
Reprodução do Instagram Record Altamira

A sentença foi de mais de 21 anos em regime fechado. A acusada responde por cinco crimes: furto, roubo, associação criminosa, homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

O caso foi registrado em abril de 2018 quando o professor foi mantido em cárcere privado, e na sequência, assassinado com um tiro na cabeça. O corpo dele foi carbonizado e encontrado em uma área rural, nas proximidades da estrada da Princesa do Xingu. O inquérito apontou que Ândrea teria comprado álcool e soda cáustica para jogar em cima da vítima para tentar esconder o corpo. 

A mentora intelectual do assassinato tinha um relacionamento amoroso com José Adriano Giorgi e é acusada de fazer movimentações na conta bancária dele. Para pôr em prática o plano, a jovem teria tido ajuda de Denise Caetano, com quem também mantinha uma relação amorosa. A comparsa chegou a ser presa, mas meses depois foi liberada pela justiça. O alvará de soltura foi expedido no dia 17 de dezembro de 2018.

Wellinton Rios Damasceno e Dorivan Santos seriam cúmplices de Denise e Ândrea e morreram ao trocar tiros com a polícia. 

Alexandre Giorgi, irmão de José Adriano, conversou com o Portal Confirma Notícias, para ele três anos após o crime, o pedido continua sendo o mesmo, por justiça! O professor era natural do Rio de Janeiro e estava em Altamira desde 2011, lotado na Faculdade de Ciências Biológicas da UFPA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 07h01 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

23° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.