Saúde Humanização

Humanização: Mãe de bebê de cinco meses agradece o tratamento que recebeu na UPA de Santarém

_“Quando eu cheguei com o meu filho, ele estava muito ruim, por um momento eu achei que o pior pudesse acontecer”, disse Herika Amaral.

11/06/2021 12h04 Atualizada há 4 dias
Por: Andria Almeida Fonte: Ascom - UPA e HMS
Humanização: Mãe de bebê de cinco meses agradece o tratamento que recebeu na UPA de Santarém

Dona Herika Amaral é agricultora e ficou sete dias com o filho Salomão Amaral internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. A criança chegou no dia 31 de maio com forte desconforto respiratório e após realizar alguns exames de sangue e de imagem veio o diagnóstico de pneumonia. Após a alta médica veio o agradecimento à equipe, a mãe do paciente fez questão de dizer que recebeu que além de o filho ter a assistência de vários especialista, houve muito carinho e humanização.

Mãe e filho ficaram no leito de isolamento infantil destinado a paciente com sintomas gripais, onde receberam assistência do médico clínico geral, pediatra, infectologista, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social e equipe de enfermagem. A criança passou por antibioticoterapia, exames de rotina sempre que necessário e sessões de fisioterapia, com a melhor clínica houve a alta no dia 7 de junho.

“Meu filho nasceu de 26 semanas, ele passou por muitas coisas difíceis já, hoje ele está aqui, é um guerreiro. Quando ele adoeceu novamente eu fiquei muito nervosa, ele nos deu susto quando chegamos na UPA, ele estava com falta de ar, o médico fez uma massagem cardíaca para o quadro estabilizar”, contou dona Herika.

Ela conta que durante o período de internação o que mais chamou atenção foi o atendimento da equipe de fisioterapia e do psicossocial.

“Quando a gente vai pra um hospital público a gente sabe que o médico e os enfermeiros vão nos atender, mas receber todo esse suporte de outros especialistas me surpreendeu. Toda a equipe foi incrível, houve amor no tratamento. Fiquei feliz”, afirmou.

De acordo com a diretora geral da Unidade, Christiani Schwartz, a missão da UPA é oferecer um atendimento de excelência com acolhimento e cuidado humanizado, focado na satisfação do usuário.

“Nós do Instituto Mais Saúde estamos felizes em observar que estamos conseguindo mostrar o trabalho humanizado da nossa equipe. Aproveitamos para agradecer a dona Herika por nos oferecer essa gesto de gratidão, tenho certeza que a equipe ficou feliz”, finalizou a diretora.

Espaço para banho de sol

Os líderes da UPA revitalizaram o espaço destinado a ser o jardim da Unidade e ainda um local para pacientes internados há mais três dias poderem “tomar um banho de sol”. Dona Herika foi a primeira a levar o filho para a área externa da Unidade, que fica entre dois isolamentos.

"Eu gostei muito da revitalização que fizeram. Eu acompanhei do leito os próprios colaboradores pintado, colocando as plantas e cadeiras. Meu filho tomou banho de sol e eu fiquei admirando as flores. Quero parabenizar o coordenador de enfermagem, Rodoldo e a supervisora administrativa, Nadma pelo empenho", finalizou ela.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 20h38 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 29°

25° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
67% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.