Cidades Altamira

Suspeito morre após trocar tiros com policiais em Altamira, no sudoeste paraense

Homem teria participado de assalto momentos antes de ser morto. Ação recuperou objetos roubados e prendeu outro envolvido no crime.

09/06/2021 12h03
Por: RB1Notícias Fonte: O Liberal
Divulgação
Divulgação

Um homem suspeito de praticar um assalto morreu após trocar tiros com agentes do 16º Batalhão da Polícia Militar - Batalhão Xingu, no município de Altamira, no sudoeste paraense. Outro envolvido no crime foi preso e um revólver foi apreendido. Além disso, alguns itens que haviam sido roubados pelos assaltantes foram recuperados. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar na terça-feira (8).

Ainda conforme a PM, uma equipe policial realizava rondas pelo bairro São Joaquim, na última segunda-feira (7), quando recebeu a informação de que dois suspeitos teriam cometido um assalto na área e fugido em uma motocicleta. Os policiais deram início às buscas pela dupla e os dois homens foram localizados no conjunto Ivalândia. Segundo o relato policial, um dos suspeitos disparou contra os militares ao perceber a aproximação dos agentes. Houve troca de tiros e ele foi alvejado.

O homem foi socorrido e chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Os objetos roubados por eles foram apreendidos e conduzidos, junto com o outro suspeito, para a Delegacia de Polícia Civil de Altamira, onde a arma utilizada pela dupla também foi apresentada para os procedimentos cabíveis.

Abordagem

Em  outra ação policial, o 16º Batalhão recuperou notebooks e um drone após abordar um homem que tentou fugir ao se deparar com os militares. Os policiais receberam a informação de que uma casa nas proximidades havia sido furtada e objetos eletrônicos teriam sido levados no momento em que abordavam o homem, que estava em atitude suspeita.

O suspeito foi conduzido para a delegacia, junto com os objetos furtados, que posteriormente foram reconhecidos e devidamente identificados pelos proprietários.

Ao todo, as duas ações recuperaram três aparelhos celulares, relógios, uma motocicleta, cinco chaves de motos, notebooks e um drone.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 18h56 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 29°

33° Sensação
7 km/h Vento
75% Umidade do ar
67% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.