Cidades Operação tapa buraco

Operação tapa-buraco em Altamira deve acontecer ainda no mês de junho

A Secretaria de Obras, Viação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEOVI), informa também que a empresa aguarda apenas a chegada dos maquinários para realizar um serviço de qualidade nas ruas de Altamira.

06/06/2021 16h40
Por: Bartolomeu Neto Fonte: Ascom/PMA, com informações da Seovi
IMAGEM ILUSTRATIVA
IMAGEM ILUSTRATIVA

Após confirmar que o pregão para realizar a ‘operação tapa buracos’, já aconteceu e que a empresa ganhadora está mobilizando as equipes para dar início às ações na primeira quinzena do mês de junho, a Secretaria de Obras, Viação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEOVI), informa também que a empresa aguarda apenas a chegada dos maquinários para realizar um serviço de qualidade nas ruas de Altamira.

A empresa contratada para executar o serviço irá iniciar as obras com três frentes de trabalho, nos três principais acessos de Altamira, onde há intenso tráfego de pessoas e veículos, para avançar rapidamente com o cronograma, trazendo segurança para o trânsito da cidade no menor espaço de tempo. 

A SEOVI informa ainda que para realizar a manutenção e recuperação das vias de Altamira, serão executados 51.282,05 m² de pavimentação asfáltica em CBUQ, além da necessidade de camada de rolamento, com espessura de 5 cm e todas as etapas antecedentes. 

Porém, é necessário explicar que esse trabalho é realizado em etapas. Antes da aplicação do asfalto é necessário ter a marcação, o recorte do pavimento, a preparação da base, aplicação da pintura de ligação e somente após essas etapas executadas, aplica-se o CBUQ, pois precisa-se abrir frente para aplicação dessas 50 toneladas cuja usinagem é programada.

A SEOVI já está finalizando o cronograma de execução e irá realizar, juntamente com a Secretaria de Planejamento (SEPLAN), o acompanhamento e a fiscalização do serviço, com objetivo de garantir a qualidade das obras, que desta vez terão 5 anos de garantia. 

Informamos, ainda, que a operação será toda realizada pela empresa, e a SEOVI ressalta que técnicos e engenheiros da Secretaria irão auxiliar a empresa vencedora do pregão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 18h56 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 29°

33° Sensação
7 km/h Vento
75% Umidade do ar
67% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.