Especiais Altamira

Profissionais da linha de frente do Regional da Transamazônica são homenageados pela Banda do Exército

Em alusão ao mês dedicado à Enfermagem, apresentação musical animou colaboradores, pacientes e acompanhantes

28/05/2021 17h47
Por: RB1Notícias Fonte: Ascom HRPT
Divulgação Ascom HRPT
Divulgação Ascom HRPT

Na tarde desta sexta-feira, 28, o plantão dos profissionais que atuam no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, contou com homenagens da Banda do 51º Batalhão de Infantaria de Selva – (51º BIS). 

Durante a apresentação musical, realizada no jardim interno da unidade, localizada no sudoeste do Pará, os 19 militares da banda entoaram diversas canções populares. A ação durou pouco mais de uma hora.  

A apresentação foi realizada seguindo todas as regras de proteção e distanciamento contra a Covid-19 e faz parte da programação alusiva dedicada ao mês da Enfermagem, que realizou ações internas com os profissionais da saúde do HRPT.

Em seguida, a banda mudou o local da apresentação. Os militares seguiram para a guarita principal, mais próximo dos profissionais que atuam na linha de frente de combate contra o novo coronavírus. Cerca de 350 profissionais realizam atendimento exclusivo de pacientes com a doença. 

O Regional Público da Transamazônica é uma unidade com atendimento 100% pelo SUS (Sistema Único de Saúde), e integra a rede de hospitais que pertencem ao Governo do Pará. O HRPT é gerenciado desde 2007 pela entidade filantrópica Pró-Saúde, responsável pela administração de unidades hospitalares presentes em todo o país. 

Homenagens

Após o término da apresentação, a banda militar foi aplaudida por todos os presentes no local, entre colaboradores da unidade, acompanhantes de pacientes e, principalmente, pelos profissionais de saúde. 

“Essa homenagem nos emociona. Estamos vendo a alegria das equipes em ouvir as músicas e utilizá-las como terapia de cura, acolhimento e envolvimento”, enfatizou Luciane Madruga, diretora Assistencial. 

Para o subtenente Edson Beu, Mestre da Banda de Música do 51º BIS, o objetivo da apresentação é demonstrar o respeito pelo trabalho das equipes de saúde e o apoio para os pacientes neste momento. 

“Sabemos que não é fácil e, com essa apresentação, esperamos ter trazido um pouco de conforto para os profissionais e os pacientes internados. Desejo que todos tenham força, pois este momento difícil está passando”, afirmou o subtenente. 

Referência na Região do Xingu no combate à Covid-19, o HRPT é reconhecido nacionalmente entre os melhores hospitais públicos do Brasil. A unidade possui a certificação ONA 3 - Acreditado com Excelência, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), um reconhecimento que atesta a qualidade dos serviços prestados à população no interior do Pará.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 20h38 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 29°

25° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
67% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.