Saúde HRPT Altamira

Profissionais do Hospital Regional da Transamazônica são imunizados contra a gripe

Campanha vacinal encerra nesta segunda-feira, 24/5, e tem como objetivo vacinar todos os colaboradores da unidade.

24/05/2021 11h24
Por: RB1Notícias Fonte: Ascom HRPT
Divulgação
Divulgação

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, sudoeste do Pará, está realizando a campanha vacinal contra a Influenza (gripe) nos profissionais que atuam na unidade.

A imunização teve início na última terça-feira, 18, e encerra nesta segunda-feira, 24. Até o momento, 580 funcionários do corpo assistencial, apoio e administração já foram vacinados.

A ação é coordenada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Altamira, órgão que fornece as vacinas.

De acordo com Débora Santos, enfermeira do Trabalho, a campanha é realizada anualmente e, além de orientar os colaboradores sobre a importância da vacina, ela reforça que os trabalhadores tenham o hábito de manter o cartão de vacinação sempre atualizado.

“Sempre reforçamos com nossos colaboradores a relevância da imunização de todos. Até agora, tivemos uma grande adesão por parte deles. Nosso objetivo é vacinar 100% do nosso quadro de funcionários”, explica a profissional.

É importante lembrar que a vacina contra a Influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para Covid-19, já que os sintomas são semelhantes.

A gripe causada pelo influenza é uma infecção transmitida por meio do contato com secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada com o vírus.

Seus principais sintomas são: febre alta, coriza, tosse seca, náusea, vômito, falta de apetite e dores nos músculos, articulações, cabeça e garganta. Dependendo da gravidade, alguns pacientes necessitam de internação hospitalar.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, anualmente, cerca de 5 milhões de pessoas são acometidas pela doença no mundo e até 650 mil morrem por complicações da gripe. Por isso é importante participar da campanha de vacinação.

O Regional Público da Transamazônica é uma unidade que pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciada pela entidade filantrópica Pró-Saúde. Com atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O hospital é referência para nove municípios da região de integração do Xingu.

O HRPT é reconhecido nacionalmente entre os melhores hospitais públicos do Brasil. A unidade possui a certificação ONA 3, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), um reconhecimento que atesta a qualidade dos serviços prestados à população no interior do Pará.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 18h36 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 29°

33° Sensação
7 km/h Vento
75% Umidade do ar
67% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.