Saúde Imunização

Governo do Pará iniciará vacinação de professores

Distribuição de vacinas para categoria inicia nesta quinta-feira (20), e imunização permitirá retorno das aulas presenciais.

19/05/2021 23h20
Por: RB1Notícias Fonte: DOL
Governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou início da imunização dos profissionais da educação | Agência Pará
Governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou início da imunização dos profissionais da educação | Agência Pará

Nesta quinta-feira (20), iniciará a distribuição de vacinas para os professores e outros profissionais da educação paraenses. A decisão foi tomada em diálogo do Governo do Estado do Pará com o Ministério Público do Pará e com sindicatos dos profissionais da educação. 

Inicialmente, 50 mil doses serão distribuídas para atender a categoria. Os primeiros profissionais da educação a serem vacinados são os do ensino infantil e do ensino fundamental.  O anúncio foi feito pelo governador do Pará, Helder Barbalho, no final da tarde desta quarta-feira (19).

A imunização dos professores possibilitará, ainda, o retorno das aulas presenciais. A previsão é que o retorno seja realizado em aproximadamente 15 dias após a aplicação da primeira dose. 

“É uma estratégia que busca proteger essa categoria e também garantir o retorno das aulas presenciais. Lembrando que estamos há um ano e dois meses com aulas presenciais suspensas, e esse é um prejuízo irreparável na vida de centenas de milhares de crianças”, afirmou Helder. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 19h37 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 29°

28° Sensação
6 km/h Vento
89% Umidade do ar
67% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.