Saúde MATÉRIA

HCS alcança a marca de 400 altas médicas

A equipe plantonista foi surpreendida com um bolo em comemoração ao marco das 400 altas

17/05/2021 20h32 Atualizada há 4 semanas
Por: Andria Almeida Fonte: ASCOM - HCS
HCS alcança a marca de 400 altas médicas

"Em cada alta vemos os rostos felizes de cada paciente ao reencontrarem os familiares, é gratificante. Isso nos enche de emoção, toda equipe trabalha para ter a recompensa de presenciar esse momento", comemorou o diretor técnico do Hospital de Campanha de Santarém (HCS), Tardelio Torquarto. Na manhã de hoje, 17 de maio, a equipe que estava de plantão no HCS comemorou 400 altas médicas após dois pacientes serem conduzidos até a família e de volta ao lar.

Os pacientes Manoel de Sousa Freitas, 56 anos, agricultor, morador do município de Curuá, e Jones Nascimento, de 31 anos, trabalhador da mineração, morador do município de Santarém, saíram pelo "corredor humano" feito pelos enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos. Um momento considerado pela equipe de muito amor e alegria, que vem marcando cada uma das 400 altas.

“Eu tinha uma outra visão sobre o que era esse Hospital. Cheguei cheio de medos e incertezas. Hoje estou saindo para acabar de me recuperar em casa. Fui muito bem cuidado', contou o paciente Manoel.

A emoção também vem por parte dos familiares que aguardam ansiosos os pacientes. Manoel foi recepcionado com muito carinho em meio às lágrimas de felicidade da esposa e da filha, Antônia Freitas, 61 anos, e Jucione de Brito Freitas, 38 anos, respectivamente.

‘Sempre acreditei que ele sairia daqui recuperado para retornarmos nossa vida. Estamos juntos há 40 anos e depois de tantos anos juntos não é possível eu me imaginar sem o meu parceiro. Ele é o meu amor’, declarou a esposa, entre lágrimas e sorrisos.  

Comemoração da equipe

A equipe plantonista foi surpreendida com um bolo em comemoração ao marco das 400 altas, a ocasião foi proporcionada pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), que administra o HCS, como forma de homenagear o empenho diário de cada um que está na linha de frente da batalha contra a covid-19. ‘Parabéns, família Campanha, pela dedicação e atendimento humanizado aos nossos pacientes, essas altas são o reflexo do trabalho de cada um de vocês", disse o diretor técnico da Unidade.

Para ele, a equipe atua de forma eficiente, dando total apoio emocional aos pacientes e com uma união importante no dia a dia.

“Temos mais convívio entre nós do que com nossos familiares. Para nós, cada vez que um paciente volta pra casa é motivo de celebração”, finalizou.

O Hospital de Campanha de Santarém é fruto da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura, e é gerido pelo Instituto Social Mais Saúde.

Ascom do Hospital de Campanha de Santarém

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boletins - Hospital de Campanha de Santarém
Sobre Boletins - Hospital de Campanha de Santarém
Todas as atualizações de Boletins de atendimento no Hospital de Campanha de Santarém.
Santarém - PA
Atualizado às 18h36 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 29°

33° Sensação
7 km/h Vento
75% Umidade do ar
67% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.