Cidades Brasil Novo

Noedson Carvalho, vice-prefeito de Brasil Novo, morre por complicações da COVID-19

A nota dizia que ele tinha passado a noite bem, mas ainda apresentava sinais de cansaço e que continuaria a fazer fisioterapia para e a Ventilação não Invasiva (VNI), mas hoje pela manhã ele não resistiu e faleceu.

29/04/2021 09h52
Por: RB1Notícias Fonte: Wilson Soares / Valéria Furlan – A Voz do Xingu
Foto: Acervo do Portal A Voz do Xingu
Foto: Acervo do Portal A Voz do Xingu

Morreu na manhã desta quinta-feira, 29 de abril, o vice-prefeito de Brasil Novo, no sudoeste do Pará, Noedson Carvalho Pereira, por complicações da COVID-19. Noedson apresentou os primeiros sintomas da doença no início da semana passada e foi internado no Hospital Municipal de Brasil Novo. No início desta semana ele foi transferido para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira. 

Na tarde de ontem, 28, uma nota sobre a saúde do vice-prefeito circulou nas redes sociais. A nota dizia que ele tinha passado a noite bem, mas ainda apresentava sinais de cansaço e que continuaria a fazer fisioterapia para e a Ventilação não Invasiva (VNI), mas hoje pela manhã ele não resistiu e faleceu.

Noedson tinha 52 anos de idade, era natural de Nanuque/MG, mas há muitos anos morava em Brasil Novo, onde foi secretário de saúde. Ele também foi secretário de saúde de Vitoria do Xingu. Em 2020 concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo e ganhou como vice-prefeito daquele município.

Na última sexta-feira (23 de abril) ele fez uma postagem em uma rede social, que dizia:

“Na solidão de um leito hospitalar, acabamos tendo o tempo que pensamos não ter, aqui descobrimos que não precisamos correr tanto, afinal o destino sempre será o mesmo, aqui ficamos mais próximos ao criador, mais próximos a quem amamos. É preciso viver, mas também é preciso impor limites”

O enterro do vice-prefeito deve ocorrer ainda na manhã desta quinta-feira em Brasil Novo. Segundo informações, será feito um cortejo que deve percorrer algumas ruas da cidade e parar em frente à Câmara e a Prefeitura do Município para uma última homenagem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Santarém - PA
Atualizado às 17h30 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 31°

29° Sensação
13 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.