Cidades Altamira

Medidas restritivas e atendimento precoce das unidades sentinela mostram resultados positivos em Altamira

Os esforços da prefeitura, o apoio dos veículos de comunicação, os cuidados que as pessoas estão tomando, é que levaram a essa vitória contra a Covid em Altamira.

26/04/2021 09h25
Por: RB1Notícias Fonte: Ascom PMA
Divulgação Ascom PMA
Divulgação Ascom PMA

A queda nos principais números da Covid-19 em Altamira prova que a prefeitura está no caminho certo, e que não podemos nos afastar dele. 

Quantas vidas foram salvas pelas medidas restritivas adotadas pelos decretos municipais e pelo atendimento precoce das unidades de referência? 

Quantas famílias deixaram de ficar enlutadas diante do exaustivo trabalho realizado pelos profissionais de saúde?

Se as curvas nesses gráficos  seguissem o caminho normal, quantos morreriam?

Os esforços da prefeitura, o apoio dos veículos de comunicação, os cuidados que as pessoas estão tomando, é que levaram a essa vitória contra a Covid em Altamira. 

Esses números também nos levam à responsabilidade de não sair desse caminho. 

Não podemos relaxar ou haverá aumento de casos, internações e mortes.

Por conta da segunda onda da pandemia, desde o final de 2020, que lotou os hospitais de Altamira, toda a arrecadação municipal está sendo utilizada para pagar os servidores e para investir na saúde. 

As três unidades sentinelas, que são referência para tratamento da Covid-19,  vem sendo custeadas exclusivamente pelo município. O governo do Estado só enviou para a PMA R$ 265 mil, desde o início do ano, para o combate à Covid-19. Nenhum centavo do governo federal foi recebido em Altamira com essa finalidade. 

“As despesas do município em saúde preventiva e terapêutica estão sacrificando outras  áreas, como o sistema viário urbano, no entanto, a alegria de constatar que estamos salvando vidas, ao diagnosticar, atender e tratar precocemente pacientes com Covid-19, evitando agravamento da doença, nos dá forças para continuar a agir dessa forma, pois a vida é o bem maior do ser humano”, comentou o prefeito Claudomiro Gomes, afirmando que a prioridade total da prefeitura, hoje, é salvar vidas. 

 

Gostou da nossa matéria? Clique aqui e receba notícias do Portal RB1 no seu WhatsApp. Entre em no grupo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 16h29 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 31°

33° Sensação
17 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.