Saúde UPA 24h Santarém

Especialista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) reforça os cuidados contra a COVID-19

“Nunca é demais a preocupação sobre o uso de máscara e higienização contínua das mãos” afirmou a médica da Unidade, Elem Portela.

23/04/2021 11h16
Por: RB1Notícias Fonte: ASCOM HMS e UPA
Divulgação
Divulgação

Com a retomada gradual de algumas atividades, as medidas de segurança de prevenção da COVID-19 devem ser intensificadas. Principalmente em áreas de acesso coletivo como praias, balneários, bares e conveniências. Nesses espaços é muito importante que, caso haja a necessidade da permanência da família, seja de forma responsável, obedecendo o distanciamento, uso de máscara e as demais exigências do Decreto Municipal.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é referência no atendimento à porta aberta para casos da COVID-19, por conta disso, funciona como um termômetro dos casos de internação da doença na cidade, ou seja, a Unidade reflete a situação da propagação do vírus e os dos agravos. Nos últimos dias o número de internações vem reduzindo, no entanto, para que esse número de atendimento continue caindo é necessária conscientização coletiva da população. Hoje, 23 de abril, a UPA está com 10 pacientes internados. 

Para a médica Elem Portela, que atua na UPA, as pessoas além de ficarem seguras, precisam buscar ficar saudáveis. Segundo ela, algumas pessoas podem ter o vírus e não apresentar sintomas. 

“Com isso, não saberão que estão doentes. Este é um dos motivos que tornam o distanciamento social tão importante. Sempre que possível, a população deve permanecer em casa, respeitando as medidas. Quando houver necessidade de sair, é indispensável tomar uma série de cuidados para evitar a transmissão da doença”, finalizou ela.

Confira 8 dicas para continuar seguro ao retorna para casa casa

Diante da pandemia, a chegada em casa envolve algumas etapas de cuidados necessários para a prevenção da covid-19. Se ligue nessas orientações e previna-se:

1) Tome banho ou, pelo menos, lave bem as áreas do corpo mais expostas, como mãos, punhos e rosto, especialmente, que podem entrar em contato com boca, nariz e olhos.

2) Evite tocar nos móveis de casa e objetos antes de higienizar as mãos;

3) Se possível, tire os sapatos ao entrar; é uma medida que ajuda a evitar que você leve sujeira à sua casa;

4) É aconselhável lavar a roupa após o uso, com sabão, como de costume;

5) Evite deixar sobre a mesa ou sofá objetos como bolsa, carteira, chaves e outros vindos da rua;

6) Limpe seu celular e os óculos com sabão e água ou álcool 70%. Empresas de telefonia recomendam aplicar álcool isopropílico 70% e desligar antes o smartphone para evitar danos.

 

Gostou da nossa matéria? Clique aqui e receba notícias do Portal RB1 no seu WhatsApp. Entre em no grupo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 17h50 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 31°

29° Sensação
13 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.