Saúde Belém

Dezenove respiradores são encontrados no Hospital Abelardo Santos, em Belém

Segundo denúncia, equipamento estava "escondido" e não foi usado até o momento. Governo do Estado confirmou a descoberta dos equipamentos e disse que apura o caso.

18/04/2021 00h14
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Pará
Foto: Agência Pará
Foto: Agência Pará

Dezenove respiradores foram encontrados no Hospital Abelardo Santos, em Belém. A descoberta aconteceu no dia 22 de março, durante o processo de troca de gestão da organização social que administrava o hospital. O caso foi confirmado neste sábado (17) pelo Governo do Estado.

O hospital, que fica no distrito de Icoaraci, é referência no combate à Covid-19 e atendia exclusivamente pacientes com a doença até o último dia 15. Os 19 respiradores novos estariam em uma "parede falsa" no auditório do prédio, de acordo com denúncia. Uma funcionária do hospital afirmou que foi preciso quebrar a parede para terem acesso aos equipamentos. A Sespa nega a informação de uma possível "parede falsa" e disse que os respiradores já estão sendo utilizados.

O Governo do Pará confirmou a informação sobre os respiradores e afirmou que uma comissão interna apura o caso. O Governo do Pará não informou o valor pago pelo equipamento e nem a data de aquisição, e declarou que, caso seja identificado prejuízo ao estado, tomará as medidas cabíveis.

Procurada, a organização social Santa Casa de Pacaembu, a antiga responsável pela gestão do Abelardo Santos, ainda não se pronunciou sobre o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Santarém - PA
Atualizado às 17h30 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 31°

29° Sensação
13 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.