Saúde Altamira

Profissionais do Hospital Regional Público da Transamazônica recebem a segunda dose da vacina contra a Covid-19

A unidade realizou a imunização de todos os colaboradores do hospital, incluindo setores assistenciais, administrativos e de apoio.

16/04/2021 16h07
Por: RB1Notícias Fonte: Ascom HRPT
Foto: Ascom HRPT
Foto: Ascom HRPT

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, finalizou a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais que atuam na unidade. A aplicação da dose foi realizada por técnicas de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Altamira (Sesma) e do HRPT.

A imunização teve início na última terça-feira, 13, e, ao todo, 285 funcionários foram vacinados, concluindo o quadro de colaboradores do corpo assistencial, apoio e administração. 

Para a enfermeira Jakellyne Queiroz, a vacinação foi um dos momentos mais importantes e esperados da vida dela.

“Os únicos efeitos colaterais que senti foram a alegria e euforia por ter essa oportunidade como profissional da saúde. Fico na torcida para que logo todos os brasileiros sejam imunizados, pois só assim teremos proteção geral para toda a sociedade", comemorou.

Atendimentos de Covid-19

Desde abril do ano passado, quando o HRPT se tornou referência para os casos graves da doença, a unidade já realizou mais de 700 atendimentos de pacientes em tratamento da Covid-19.

Com 97 leitos, 50 são exclusivos para o atendimento dos casos da doença, divididos em 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 20 leitos de Enfermaria.

O Regional Público da Transamazônica é uma unidade que pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciada pela Organização Social Pró-Saúde. Com atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O hospital é referência para nove municípios da região de integração do Xingu.

O HRPT é reconhecido nacionalmente entre os melhores hospitais públicos do Brasil. A unidade possui a certificação ONA 3, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), um reconhecimento que atesta a qualidade dos serviços prestados à população no interior do Pará.

 

Gostou da nossa matéria? Clique aqui e receba notícias do Portal RB1 no seu WhatsApp. Entre em no grupo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 18h30 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

30° Sensação
7 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.