Cidades Bandeiramento

Governador Helder Barbalho (MDB) altera bandeiramento no Oeste do Estado para laranja

Oito regiões, incluindo a Metropolitana de Belém, continua o bandeiramento vermelho, mas horário de circulação de pessoas e ampliado.

16/04/2021 10h27
Por: RB1Notícias Fonte: Agência Pará
Divulgação
Divulgação

O governador Helder Barbalho anunciou em suas redes sociais, na noite desta quinta-feira (15), que as regiões do Baixo Amazonas e Tapajós, no Oeste do Pará, saem do bandeiramento vermelho e avançam para o laranja, considerado de risco médio para Covid-19. Com a mudança, os municípios deixam de ter restrição de horários para circulação de pessoas, porém deverão resguardar ainda os protocolos de prevenção alinhados entre governo do Estado e prefeituras.

Ainda durante o pronunciamento, Helder Barbalho reforçou que continuam em bandeiramento vermelho as regiões Metropolitana de Belém, Marajó Oriental, Baixo Tocantins, Marajó Ocidental, Nordeste, Xingu, Carajás e Araguaia. Nestes municípios, o horário de restrição de circulação de pessoas sofrerá ampliação: das 22 às 5 h.

Por último, o governador disse que o Decreto Estadual 1.310/2021, o qual restringia a circulação, por via rodoviária e hidroviária, de passageiros entre os estados do Pará e Amazonas, já foi revogado. Ele anunciou ainda que, com as novas mudanças, fica autorizado o transporte fluvial para a região do Marajó, que até então seguia com restrições.

Todas as determinações entrarão em vigor a partir da publicação com alterações do Decreto Estadual 800/2020, prevista para ocorrer nesta sexta-feira (16), no Diário Oficial (DOE).  

Gostou da nossa matéria? Clique aqui e receba notícias do Portal RB1 no seu WhatsApp. Entre em no grupo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 18h10 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 31°

29° Sensação
13 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.