Cidades Altamira

Altamira receberá 1 milhão de reais para ajudar a custear o Hospital Municipal

A visita à capital é a primeira viagem oficial do prefeito de Altamira, após ser eleito e assumir a gestão do município em janeiro deste ano, e se dá em um momento em que a cidade necessita de apoio para combater a pandemia do novo coronavírus.

07/04/2021 10h39 Atualizada há 5 dias
Por: RB1Notícias Fonte: Ascom PMA
Divulgação
Divulgação

Ontem, terça-feira (06), aconteceu em Belém uma audiência do prefeito Claudomiro Gomes com o governador do estado, Helder Barbalho, que recebeu o prefeito de Altamira e também o Secretário de Planejamento, Waldecir Maia Júnior, juntamente com o deputado federal Júnior Ferrari e o deputado estadual Ozório Juvenil. O objetivo principal da reunião foi tratar sobre a saúde pública em Altamira, especialmente o enfrentamento à Covid-19.

“Viemos tratar com o governador do estado sobre a crise da pandemia em Altamira. Nós pedimos a ele um socorro emergencial para nos ajudar com o custeio do Hospital Geral de Altamira (HGA), pois o município recebe do estado apenas R$ 350 mil, sendo que ele está custando 2 milhões e 700 mil por mês ao município”, afirmou o prefeito Claudomiro Gomes.

Devido a seriedade com que está sendo enfrentada a pandemia em Altamira, o deputado estadual Ozório Juvenil, após ouvir todas as ações da atual gestão, assumiu o compromisso de destinar 1 milhão de reais de suas emendas parlamentares, para realizar uma transferência fundo a fundo, da Assembléia Legislativa para o município, e ajudar a custear os gastos com o HGA, durante esse período da Covid-19.

Em diversas tratativas para a captação de recursos para o município, inclusive na Secretaria Estadual de Saúde, o prefeito de Altamira apresentou as ações de saúde que município está realizando desde janeiro, no combate à pandemia.

“Eu apresentei gráficos, dados e todas as nossas ações de saúde e fiscalização desde que assumimos a gestão. Mostrei, além de gráficos, que os nossos Decretos Municipais baixaram os números, e por isso, nós fizemos essa retomada gradual do comércio local, além da importância do atendimento das Unidades Sentinelas, muito bem aceitas pela população, mostrando a nossa disponibilidade de tratar precocemente o paciente para evitar que ele agrave sua situação”, relatou o prefeito.

A visita à capital é a primeira viagem oficial do prefeito de Altamira, após ser eleito e assumir a gestão do município em janeiro deste ano, e se dá em um momento em que a cidade necessita de apoio para combater a pandemia do novo coronavírus.

Outros temas foram apresentados na audiência que aconteceu com o governador do estado, como reabertura do frigorífico municipal. Ele apresentou, ainda, a proposta do governo para melhorar a saúde, a educação e incrementar o turismo na cidade. E, também, tratativas para aumentar o teto financeiro da saúde do município em Altamira.

 

Gostou da nossa matéria? Clique aqui e receba notícias do Portal RB1 no seu WhatsApp. Entre em no grupo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 23h46 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 32°

24° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (12/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva