Saúde Santarém

HMS e UPA passa a receber apoio reforçado da Polícia Militar para segurança das Unidades

Essa parceria importante possibilitará que a comunidade hospitalar tenha ainda mais apoio nos casos em que seja necessário a intervenção policial.

06/04/2021 17h21
Por: RB1Notícias Fonte: ASCOM HMS
Foto: Ascom HMS
Foto: Ascom HMS

Na manhã de hoje, 6 de abril, a direção geral e técnica do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h reuniram com o comandante do CPR1, da Polícia Militar, Coronel Maués, para pedir reforço na segurança das Unidades. Essa parceria importante possibilitará que a comunidade hospitalar tenha ainda mais apoio nos casos em que seja necessário a intervenção policial. 

“Nós fomos chamados pela direção do Hospital para conversar sobre a segurança do HMS e UPA, então nós reafirmamos a parceria com esses órgãos de saúde tão importantes para população”, falou o comandante. Segundo ele, serão realizadas de formas contínuas as rondas, sendo agora uma vez pela manhã, uma à tarde e outra à noite. Além de disponibilizarem um contato telefônico do oficial do dia, onde o colaborador que estiver de plantão nas Unidades poderá ligar em caso de emergência.

Para a diretora geral das duas unidades, Christiani Schwartz, reforçar essa parceria com a Polícia Militar é muito importante. “Já sabemos que a PM faz esse trabalho de forma muito eficiente, mas após essa reunião nós fortalecemos esse vínculo e ainda foi exposto algumas situações de fragilidade que passamos no dia-a-dia”, explicou.

A visita se estendeu por uma apresentação de todos os setores, onde o comandante acompanhado do Major Maciel, Tenente Coronel Wallerio e do médico da corporação, Dr. Fábio Botelho, puderam conhecer melhor os serviços oferecidos e ainda enfatizar com a portaria do PSM sobre como proceder em casos de atentado à integridade do profissional da saúde, do paciente e do acompanhante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 00h47 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

24° Sensação
7 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.