Cidades BR - 230

Uma operação foi montada para resgate de caminhão que transportava oxigênio na BR-230 em Altamira

O Comando Conjunto Norte, formado pelo Comando Militar do Norte, 4º Distrito Naval e Ala 9, em coordenação com a Norte Energia, realizou o resgate de uma carreta que transportava oxigênio para o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira.

05/04/2021 11h45 Atualizada há 6 dias
Por: Bartolomeu Neto Fonte: Redação Integrada
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

No início da noite, atendendo solicitação da empresa em apoio ao citado hospital, militares do 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS) auxiliaram no resgate da carreta, que apresentava pane mecânica. O veículo também estava com dificuldades para transitar em trechos íngremes e acidentados da rota alternativa utilizada após a interrupção da BR-230. A rodovia principal está interditada desde o dia 2 de abril, após queda do asfalto.

A estrada, nas proximidades da Usina, vem sendo usada para o desvio do fluxo de veículos devido ao incidente ocorrido na BR-230 na última sexta-feira, 02/04, que interrompeu o fluxo de veículos na altura do quilômetro 45 da rodovia. Uma equipe da Brigada de Emergência da Norte Energia foi enviada até o local para dar suporte aos motoristas da carreta, com água e alimentação.

Uma equipe do 51º BIS, composta por dez militares, solucionou as panes mecânicas da carreta e a rebocou até o destino. A ação restabeleceu o fornecimento de oxigênio no hospital de Altamira ainda na madrugada do dia 4 de abril.

Além das equipes do 51º BIS e da Norte Energia, a ação recebeu o auxílio de viaturas da Polícia Militar e de tratores de produtores rurais locais.

O resgate da carreta, que ocorreu no contexto da Operação COVID-19, foi fundamental para a manutenção dos estoques de oxigênio que atendem os pacientes da região do Xingu, acometidos pelo coronavírus.

Fonte: Setor de Comunicação do 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS) e Assessoria de Comunicação da Norte Energia

Gostou da nossa matéria? Clique aqui e receba notícias do Portal RB1 no seu WhatsApp. Entre em no grupo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 23h46 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 32°

24° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (12/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva