Cidades Descaso

Vídeo: Competição em Alter do Chão aglomera centenas na pandemia

O nome do evento e 'Zéfiro Alter do chão Santarém' e reuniu centenas de pessoas.

04/04/2021 18h20 Atualizada há 1 semana
Por: RB1Notícias Fonte: DOL
Os atletas fazem oração antes do início da competição nesta manhã de domingo. Foto: Reprodução
Os atletas fazem oração antes do início da competição nesta manhã de domingo. Foto: Reprodução

Moradores da vila de Alter do Chão, em Santarém, oeste paraense, onde ficam localizadas algumas das mais belas praias do mundo, ficaram indignados ao perceberem uma grande aglomeração de pessoas para um evento esportivo, com a presença até de atletas a nível internacional, na manhã deste domingo (4).

Seria normal e até compreensível a existência deste tipo de um evento deste porte se não estivéssemos vivendo em plena pandemia do novo coronavírus que devasta vidas em todo o mundo. Até ontem (3), o total de mortos por causa da covid-19 chegou a 836, segundo boletim epidemiológico da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde).

O nome do evento e 'Zéfiro Alter do Chão Santarém', com 1km de natação, 58 km de ciclismo, e mais 11 km de corrida percorrendo os principais pontos turístico do balneário.

Assim como a grande maioria das cidades do mundo, os prejuízos ocorridos em razão das restrições causadas pela pandemia não é diferente em Santarém, contudo, respeitar essas regras é a única forma de conter a proliferação do novo coronavírus.

Procurada, a Prefeitura de Santarém disse que o evento foi liberado pelo  Comitê de Crise para Enfrentamento da Pandemia de Covid-19.

Imagens feitas no local mostram a aglomeração em meio ao perigo invisível.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 23h46 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 32°

24° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (12/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva