Saúde Pandemia

Nova variante da covid-19 é confirmada em Vitória do Xingu

A confirmação foi feita pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará.

03/04/2021 09h05
Por: RB1Notícias Fonte: Confirma Noticias
FOTO | Reprodução
FOTO | Reprodução

A confirmação do primeiro caso da nova variante em Vitória do Xingu veio através de um relatório da amostra enviada ao laboratório da Fiocruz pela 10ª Regional da Secretaria Estadual de Saúde. Uma mulher de 29 anos foi diagnosticada com a nova variante do vírus, a P1.

A variante brasileira P1 tem mutações que tornam o coronavírus mais contagioso e também mais resistente a anticorpos da doença, o que pode aumentar o número de casos inclusive entre as pessoas que já se recuperaram da covid-19. Os sintomas são semelhantes, como febre, tosse, dor de garganta, fadiga e dores musculares.

De acordo com Secretaria de Saúde do município, a mulher positivada recebeu tratamento, ficou em isolamento, assim que houve a suspeita, e já passa bem. Em Brasil Novo a Secretaria de Saúde também confirmou o caso de uma mulher de 37 anos que apresentou a nova variante P2.

Os casos identificados na região ainda não foram notificados pela Sespa, segundo a secretaria até agora 11 registros da nova variante foram identificados no estado. O último registro foi feito no dia 11 de março.

Clique aqui e receba notícias do Portal RB1 no seu WhatsApp. Entre em no grupo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °