Saúde Brasil Novo

Em Brasil Novo: Mulher apresenta nova variante da Covid-19

A informação foi confirmada pela secretaria de saúde do município e a comunicação foi através das redes sociais, na página oficial da prefeitura do município.

02/04/2021 12h09 Atualizada há 1 semana
Por: RB1Notícias Fonte: Confirma Notícia
Arte: RB1 Notícias
Arte: RB1 Notícias

No município de Brasil Novo uma mulher de 37 anos positivou para a covid-19 e apresentou uma nova variante do vírus. Segundo a secretaria de saúde do município, o primeiro caso foi confirmado há mais de 30 dias pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA), porém o secretário só foi informado essa semana. 

Até o momento Brasil Novo segue com 1162 casos confirmados da covid-19 e 25 óbitos, segundo o último boletim epidemiológico. 1.162 pessoas já foram imunizadas no município.

Segundo Elysson, a mulher não teria viajado ou saído de Brasil Novo.

“Eu fui informado através de oficio pela 10°crs que foi confirmado a presença da nova variante do covid em nosso município então a gente pede que a população se cuide” Disse o Elysson Kloss Secretário de Saúde em Brasil Novo 

A paciente foi medicada e segue isolada em casa. Ainda no vídeo, o secretário pediu que a população tome sempre os cuidados necessários ao sair de casa.

O município, assim como Altamira, adotou medidas mais restritivas que foram recomendadas pelos Ministérios Públicos e Defensoria Pública do Estado no último fim de semana.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui e receba notícias do Portal RB1 no seu WhatsApp. Entre em no grupo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °