Cidades Fiscalização

Órgãos de segurança garantem a fiscalização na Operação Semana Santa 2021

A ação terá como objetivo garantir o cumprimento ao decreto de medidas restritivas, como o fechamento do acesso às praias por banhistas e o funcionamento de restaurantes e bares.

01/04/2021 07h39
Por: RB1Notícias Fonte: Agência Pará
FOTO | Reprodução
FOTO | Reprodução

Inicia a partir desta quinta-feira (1º), e estende-se até a próxima segunda-feira (5), a Operação Semana Santa 2021, articulada conjuntamente pelos órgãos que compõem a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). A ação terá como objetivo garantir o cumprimento das medidas do bandeiramento vermelho previstas no decreto nº 800/2020, como o fechamento do acesso às praias por banhistas e o funcionamento de restaurantes e bares.

As instituições do sistema de segurança pública do Estado e órgãos parceiros reuniram-se durante a semana para planejar as ações desenvolvidas nesse final de semana. O objetivo é o de coibir a aglomeração de pessoas e, com isso, a proliferação do coronavírus.

Entre as ações realizadas estará a intensificação da fiscalização de trânsito na saída e entrada da capital e ao longo das rodovias federais e estaduais. Haverá ações com barreiras com a finalidade de coibir a condução de veículos sob o efeito de álcool. Com o bandeiramento vermelho, praias, balneários e igarapés continuam com acesso restrito entre sexta e segunda-feira.

Apesar disso, com o feriado prolongado, muitas pessoas devem deslocar-se para municípios do litoral paraense. Um dos lugares mais procurados do Estado, o município de Salinópolis, será local com intensa fiscalização. Agentes de trânsito, policiais militares e civis, farão o bloqueio do acesso nas principais praias.

Os estabelecimentos, como restaurantes e bares, poderão funcionar desde que tenham acesso pela via urbana e somente até 18h. À noite, apenas o comércio de entregas estará permitido, sendo vedada a comercialização de bebidas alcoólicas entre 18h e 6h, inclusive pelo serviço de entrega a domicílio.

As equipes também estarão nas vias públicas atentas a qualquer descumprimento do toque de recolher que inicia às 21h e encerra às 5h. Nas abordagens, agentes irão verificar a necessidade de deslocamento de pedestres e se a mesma está de acordo com as exceções permitidas em decreto. 

A orientação da secretaria de segurança pública nesse feriado prolongado é para que as pessoas fiquem em casa. “O momento é de se isolar, de ficar em casa e de cumprir as regras sanitárias. O Pará está em bandeiramento vermelho e todas as praias e balneários estarão fechados, justamente no período da Semana Santa. Então não haverá entretenimento nesses locais”, atenta coronel Mascarenhas. 

Gostou da nossa matéria? Clique aqui e receba notícias do Portal RB1 no seu WhatsApp. Entre em no grupo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 00h47 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

24° Sensação
7 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.