Saúde Itaituba

Na região do Tapajós, Itaituba se torna o epicentro do coronavírus no Pará

Em relação à vacinação contra a Covid-19, 3.478 pessoas foram imunizadas com a primeira dose e 1.153 com a segunda dose

22/03/2021 10h17 Atualizada há 2 meses
Por: RB1Notícias Fonte: Portal Santarém
No domingo, 21, a taxa de ocupação de leitos na UPA de Itaituba chegou a 167%
No domingo, 21, a taxa de ocupação de leitos na UPA de Itaituba chegou a 167%

No último fim de semana, o Município de Itaituba liderou os casos de coronavírus (Covid-19), na região do Tapajós, no oeste do Pará. Em atualização do boletim epidemiológico, no domingo, 21, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) confirmou 91 casos novos de Covid-19, nas últimas 24 horas. 

Segundo a Semsa, desde o início da pandemia foram confirmados 9.076 casos de coronavírus, 7.712 pacientes recuperados, 12.418 descartados, 216 óbitos com taxa de letalidade de 2,4%. A Semsa informou que existem 79 pessoas internadas e 1.107 em acompanhamento. 

Entre os estabelecimentos de saúde destinados a receber pacientes com Covid-19, de acordo com a Semsa, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24h), está com 20 pacientes internados, equivalendo a 167% da taxa de ocupação dos leitos. Já o Hospital Regional do Tapajós (HRT), segundo a Semsa, está com 59% de ocupação de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 70% de ocupação na Clínica (Covid-19). 

VACINÔMETRO 

Em relação à vacinação contra a Covid-19, a Semsa de Itaituba informou que 3.478 pessoas foram imunizadas com a primeira dose e 1.153 com a segunda dose da vacina. Entre as pessoas imunizadas estão: idosos institucionalizados, idosos acima de 80 anos, idosos de 75 a 79 anos, indígenas aldeados, profissionais de saúde e profissionais de segurança pública. 

NOTA DE PESAR 

Por conta da alta no número de pacientes acometidos pela Covid-19, a Semsa de Itaituba divulgou, no dia 17 deste mês, a seguinte Nota de Pesar: 

“Diariamente, médicos, enfermeiros, funcionários, professores, alunos, ex-alunos, parentes e amigos são, de alguma maneira, tocados bruscamente pela dolorosa experiência de separação e ausência provocada pela morte de um ente querido ocasionada pela Covid-19, sendo privados de uma justa despedida. Assim, a Secretaria Municipal de Saúde, em nome da Prefeitura Municipal, se sensibiliza com pesar e se solidariza com a tristeza diante dos crescentes casos de óbitos que temos vivenciado nos últimos meses. Infelizmente, atingimos um grande quantitativo de vítimas aqui no município de Itaituba Pará. Da mesma maneira, enfrentamos as dificuldades do tempo presente e seguimos firmes na fé em Deus e na esperança de um futuro melhor”. 

Gostou da nossa matéria? Clique aqui e receba notícias do Portal RB1 no seu WhatsApp. Entre em no grupo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA

Itaituba - Pará

Sobre o município
Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA
Atualizado às 17h10 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 31°

33° Sensação
17 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.