Quarta, 22 de Setembro de 2021
32°

Poucas nuvens

Santarém - PA

Cidades Placas

Em dois dias, 97 pessoas testam positivo para Covid-19 em Placas; dois pacientes são bebês de 9 meses

Policlínica Itinerante atendeu 217 moradores do município na quinta (18) e sexta-feira (19).

21/03/2021 às 11h12
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Compartilhe:
Policlínica Itinerante levou vários serviços à população de Placas, na região de influência da Rodovia Transamazônica — Foto: Agência Pará/Divulgação
Policlínica Itinerante levou vários serviços à população de Placas, na região de influência da Rodovia Transamazônica — Foto: Agência Pará/Divulgação

Durante dois dias equipes da Policlínica Itinerante atendeu moradores de Placas, no oeste do Pará, para diagnosticar casos de Covid-19. Na quinta (18) e sexta-feira (19) foram atendidas 217 pessoas, sendo que 97 (44%) testaram positivo. Entre os pacientes estão dois bebês de 9 meses.

No primeiro foram atendidas 97 pessoas e no segundo, 120. De acordo com as equipes da Policlínica, um dos bebês presentou sintomas leves de gripe e a outra estava sem sintomas.

"As crianças foram positivadas, e nós entramos imediatamente com a medicação. Vão ser acompanhadas em seus domicílios, e qualquer alteração serão trazidas para nossas unidades. Felizmente, não houve necessidade de internação", disse a médica Mirtha Silveira.

Pessoas verificam sinais vitais e fazem teste para Covid-19 em Placas — Foto: Agência Pará/DivulgaçãoPessoas verificam sinais vitais e fazem teste para Covid-19 em Placas — Foto: Agência Pará/Divulgação

Quem recebeu o resultado negativo voltou para casa mais aliviado, como Djair Andrade, que antes de passar pelo atendimento estava bastante apreensivo.

"Eu já estava com sintomas de gripe, dor de cabeça, tive febre. Procurei o atendimento e, graças a Deus, volto para casa mais tranquilo. A gente fica com medo ao achar que pode ter essa doença", contou.

A Policlínica

A ação da Policlínica conta com o apoio de médicos cedidos pela Prefeitura de Placas, uma parceria importante para a oferta das ações. O médico Alberto Soares ressaltou a importância da parceria com o governo do Estado. "Sem dúvida, contribui muito para reduzir a propagação da doença. E nós estamos aqui trabalhando da melhor forma, porque queremos fazer o melhor, dar também a nossa contribuição para reduzir os casos", disse.

A Policlínica Itinerante seguiu para o município de Rurópolis, na mesma região, onde os atendimentos serão realizados nos dias 21 e 22 (domingo e segunda-feira), no Ginásio Poliesportivo Dr. Almir Gabriel, na Avenida Perimetral Norte, nº 140.

Entre os serviços oferecidos estão consultas médicas, verificação de pressão arterial e de oximetria (saturação de oxigênio no sangue), testes para Covid-19, tomografias e internações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.