Acidentes Itaituba

Estado de saúde da criança que foi atingida por moto em acidente de trânsito em Itaituba é grave

Segundo a família, Agatha Sofia, de 3 anos, teve traumatismo craniano e será transferida ainda nesta quarta (17) para Belém, onde fará uma neurocirurgia pediátrica. Acidente deixou 4 pessoas feridas.

17/03/2021 12h20 Atualizada há 2 meses
Por: RB1Notícias Fonte: Portal Giro
Agatha Sofia, de 3 anos, foi atingida por moto. (Foto: Reprodução)
Agatha Sofia, de 3 anos, foi atingida por moto. (Foto: Reprodução)

É grave, porém, estável, o estado de saúde da pequena Agatha Sofia Santos da Silva, de 3 anos, que foi atingida por uma moto durante acidente de trânsito no bairro Santo Antônio, em Itaituba, na manhã de terça-feira (16). Acidente deixou 4 pessoas feridas, contundo, as demais vítimas tiveram apenas escoriações pelo corpo.

Segundo o pai, Agatha sofreu traumatismo craniano com afundamento na parte detrás da cabeça e está internada no Hospital Regional do Tapajós (HRT). Ela está intubada e aguarda transferência para uma unidade hospitalar em Belém, onde será submetida a uma neurocirurgia pediatra. A tranferência deve ocorreu ainda nesta quarta-feira (17), informou a equipe médica ao Elson Silva, pai da menina.

A outra filha de Elson, Vitória Santos da silva, de 13 anos, que estava acompanhado a irmã menor, também foi atingida no acidente e caiu dentro de um bueiro aberto, contudo, teve apenas leves escoriações. Ela chegou a ser interna no HRT, mas foi liberada. Ela passa bem, informou o pai.

Nesse momento, a família está aflita e, sem condições financeiras para custear as despesas como alimentação, transporte e estádia em Belém, pede ajuda da população. Elson Silva, conta que passou 15 dias afastado do trabalhado devido a um problema de saúde e teria retorna suas atividades nesta terça-feira (16), no mesmo dia que ocorreu o acide com suas filhas.  

Quem quiser ajudar, seja com dinheiro ou mantimentos, pode entrar em contato com o pai da menina pelo telefone (93) 9 99178-6016 ou se dirigir até a 36ª rua, nº 926, após a Travessa Raimundo Preto, bairro Santo Antônio, e deixar a ajuda diretamente na casa da família. 

O acidente

(Foto: Reprodução)

Quatro pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança, em um acidente envolvendo duas motos, em Itaituba, na manhã desta terça-feira (16). O acidente aconteceu no bairro Santo Antônio. Um vídeo gravado por câmeras de monitoramento flagrou o acidente.

Nas imagens é possível ver que o exato momento em que acontece o choque entre as motocicletas. O condutor da moto Honda Pop, seguia pela Travessa Raimundo Preto, via preferencial, quando, no cruzamento com a 34ª rua, houve a colisão com um moto Honda Tintan, atingido duas crianças que passavam a pé pelo local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA

Itaituba - Pará

Sobre o município
Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA
Atualizado às 16h29 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 31°

33° Sensação
17 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.