Especiais Reflexão

COLUNA - Vá no seu tempo, não estamos apostando corrida

Vá no seu tempo! Você nasceu para ser feliz, não para apostar corrida.

24/02/2021 18h45 Atualizada há 2 meses
Por: Taissir Carvalho
Ampulheta - relógio de areia
Ampulheta - relógio de areia

Vá no seu tempo! Você nasceu para ser feliz, não para apostar corrida.

Certo tempo vivia conversando com um Amigo que SEMPRE ESPEROU MUITO DE MIM. Por conta disso, em alguns casos se frustrava comigo, pois queria ver resultados que eu não estava conseguindo entregar num determinado momento, nos negócios e muito menos estava disposto a alcançar tais conquistas em detrimento de outra área da minha vida, a conjugal, pois para mim, ter sucesso financeiro vem depois do sucesso familiar na minha lista de prioridades.

Com essa história, aprendi que cada pessoa tem sua velocidade para conseguir as coisas, isso foi libertador. Precisamos respeitar que nem todo mundo vai ter a mesma velocidade que nós para se desenvolver na faculdade, no trabalho, ou em qualquer outra coisa.

Agora também, Você não pode me ouvir falar isso e se tornar um procrastinador profissional. Você sabe o que é procrastinar?

Procrastinar é deixar para depois, outro dia, pro outro mês e nunca fazer algo. Risos.

Você precisa se esforçar para ter resultados, não pelos outros, mas por Você mesmo.

Para ter uma vida melhor, celebrar suas conquistas e não apenas ficar assistindo o seu amigo dos tempos do colégio ou da faculdade, comprando o carro que Você gostaria de ter ou fazer a viagem dos seus sonhos, por exemplo. É preciso ter ação! É verdade que Você nem sempre vai conseguir logo de cara, mas se não começar a corrida, nunca chegará na linha de chegada.

Simplesmente comece!

Como falei acima, caso Você não comece a fazer algo diferente, seus resultados serão os mesmos. Aproveite seu tempo livre para fazer cursos online, ler livros, faça algo que venha a ser um dos tijolos da construção de sua vida.

Mesmo com pouco capital é possível iniciar um negócio, com pouco conhecimento e bastante disposição e atitude, é possível conseguir um emprego.

Sempre digo para as pessoas que somos vencedores desde o início de nossa jornada, lá quando estávamos na maratona dos espermatozoides, um foi vencedor e Você nasceu. Então, o que falta para vencer as dificuldades que se apresentam a sua frente?

Vou te falar de dois tipos de pessoas que descobri, que são as perdedoras e as vencedoras. E sabe o que falam os perdedores? Eles dizem: SE EU TIVER... Ah, quando eu tiver mais cursos, mais conhecimento, mais dinheiro, mais e isso e aquilo outro, vivem dando várias desculpas para si mesmos. Caso Você seja uma dessas pessoas, comece o processo da mudança, a fazer algo por Você mesmo, algo construtivo, pois nunca é tarde para agir. Algo muito importante que Você precisa saber é que tudo começa pela sua mentalidade.

O time dos vencedores veem as mesmas dificuldades, o mesmo cenário, mas eles dizem o seguinte: A NÃO SER QUE EU FAÇA...  A não ser que eu faça algo agora, a não ser que eu comece a agir. É assim que se comportam os VENCEDORES.

Todos temos o mesmo tempo

Uma coisa interessante é que todos temos as mesmas 24 horas, todos os dias.

A grande diferença entre nós, está no que fazemos dentro desse tempo que temos disponível todos os dias. Há pessoas que não desfrutam de sucesso, por desperdiçarem o tempo com atividades que não lhes geram crescimento, por não saberem priorizar ou balancear o quanto investem em entretenimento, por exemplo.

Você tem a liberdade de escolher o que fazer, o que priorizar. Saiba de uma verdade: naquilo em que Você investe tempo, é o que determina sua colheita. Já se perguntou, se a velocidade com que tem tido resultados, está sendo determinada por conta das distrações que tem diariamente? Se Você se identifica, nunca é tarde para começar ou até mesmo recomeçar.

Reconheça suas pequenas realizações

Não espere que algo grandioso aconteça na sua vida para comemorar e se considerar um Vencedor. Saiba que a maior das vitórias é ter a habilidade de identificar e comemorar as pequenas conquistas, pois somadas elas se tornam grandes e te mostram o quanto Você já avançou.

Assim como uma parede ou um muro são feitos de pequenos tijolos, assim é a nossa vida, recheada de pequenas conquistas que nos tornam grandes VENCEDORES.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vire a Chave
Sobre Vire a Chave
Santarém - PA
Atualizado às 23h46 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 32°

24° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °