Cidades Santarém

Santarenos descumprem regra e são flagrados em praias da cidade

De acordo com a Polícia Militar, o policiamento foi reforçado na vila balneária de Alter do Chão e na praia Ponta de Pedras, que são alguns dos principais destinos dos banhistas da região.

22/02/2021 13h56 Atualizada há 1 semana
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Reprodução de Rede Social
Reprodução de Rede Social

Equipes da Polícia Militar foram reforçadas em praias e balneários de Santarém, no oeste do Pará, para garantir o cumprimento do decreto que proíbe a circulação de pessoas nesses espaços. Mesmo com a proibição, banhistas foram flagrados em praias.

De acordo com a Polícia Militar, o policiamento foi reforçado na vila balneária de Alter do Chão e na praia Ponta de Pedras, que são alguns dos principais destinos dos banhistas da região.

No fim de semana alguns banhistas foram vistos na praia do Cajueiro, em Alter do Chão. As equipes da Polícia Militar orientaram as pessoas sobre o decreto municipal em vigor e os banhistas foram dispersados para voltarem para casa.

“Preventivamente o policiamento foi reforçado por conta da possível demanda de pessoas que iriam para as praias com o fim do lockdown. Normalmente já temos viaturas nas áreas, mas no fim de semana a gente reforçou. Mesmo com algumas exceções, percebemos que realmente as pessoas estão respeitando as orientações”, contou o capitão Fernando Lima.

Além das praias, as fiscalizações também foram reforçadas em estabelecimentos comerciais, para assegurar que o decreto em vigor seja cumprido. De acordo com a PM, os comerciantes de Alter do Chão estão colaborando e estão respeitando o que determina o decreto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 11h48 - Fonte: Climatempo
24°
Chuva fraca

Mín. 24° Máx. 29°

24° Sensação
11 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.