Cidades ITAITUBA

Morre professora internada após testar positivo para covid-19 pela segunda vez em Itaituba

Izaneide Bentes teve dois testes confirmados em um intervalo de 6 meses. Ela estava internada na UTI do Hospital Regional do Tapajós (HRT). Seu corpo será sepultado em Santarém.

22/02/2021 13h46
Por: RB1Notícias Fonte: Portal Giro
Izaneide apresentou complicações da covid-19 e estava internada. (Foto: Reprodução)
Izaneide apresentou complicações da covid-19 e estava internada. (Foto: Reprodução)

A professora Izaneide Bentes Dias morreu por complicações causada pela covid-19, em Itaituba, na noite deste domingo (21), informou a família. De acordo com Isaac Dias, marido da vítima, Izaneide já tinha sido infectada anteriormente com a doença, em agosto passado, e voltou a testar positivo novamente, em 05 de fevereiro deste ano.

Ela era asmática e tinha sido acometida por pneumonia no passando. Quando testou positivo pela segunda vez, apresentou um quadro inflamatório pulmonar que evolui rapidamente e precisou ser internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Após alguns dias de tratamento, ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Tapajós (HRT), onde, devido apresentar agravamento no quadro de saúde, precisou ser intubada.  

Izaneide era servidora efetiva do município. Seu corpo será velado e sepultado em Santarém, cidade de seus familiares.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA

Itaituba - Pará

Sobre o município
Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA
Atualizado às 00h24 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

30° Sensação
9 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva