Polícia Fatalidade

"Mataram meu marido de forma covarde", diz mulher de itaitubense morto a pauladas durante assalto em Manaus

O itaitubense Círio Furtado da Silva, de 34 anos, foi assassinado a pauladas na última terça-feira (17) enquanto retornava para casa após finalizar seu horário de trabalho motoboy.

19/02/2021 11h13 Atualizada há 1 semana
Por: RB1Notícias Fonte: Da redação, RB1
Círio era mecânico e morava desde 2018 em Manaus. (Foto: Reprodução)
Círio era mecânico e morava desde 2018 em Manaus. (Foto: Reprodução)

O paraense Círio Furtado da Silva, de 34 anos, foi assassinado a pauladas na última terça-feira (17) enquanto retornava para casa após o turno de trabalho como motoboy. O corpo foi encontrado na Avenida São Xavier, Zona Leste de Manaus. Círio foi vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Os assaltantes levaram a motocicleta, carteira e celular do paraense.

Ciro e sua esposa, Katiane Fátima Silva são naturais do município de Itaituba, localizado no sudoeste do Pará, se mudaram para Manaus em 2018 em busca de oportunidades de trabalho. Katiane comenta que o marido era mecânico formado, mas que devido a pandemia, passou a atuar como motoboy durante a noite, realizando entregas de uma tacacaria em um bairro ca capital amazonense. Ele estava prestando esse serviço há pouco mais de 1 mês, conta a mulher.

Após o assalto, Katiane conta que não pretende permanecer em Manaus: “Vou embora, nossa residência fica aí (Itaituba), nossa casa é no loteamento Buruti”. A esposa de Ciro também relata medo e revolta “Mataram meu marido de forma covarde. Foi levado moto, celular, carteira, tudo”, afirma.

A esposa e a filha do casal, de seis anos relembram que Ciro amava praticar esportes no tempo livre, especialmente corrida e ciclismo, onde ganhou inúmeras medalhas. O corpo de Círio será velado em Manaus, onde também será seu sepultamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA

Itaituba - Pará

Sobre o município
Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA
Atualizado às 00h44 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

30° Sensação
20 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva