Cidades Altamira

Bebê que nasceu com 738 gramas recebe alta após cinco meses internado em hospital de Altamira

Segundo o hospital, ele é um dos bebês prematuros que passou mais tempo internado. Considerado um caso raro.

18/02/2021 11h18 Atualizada há 3 semanas
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Pará
Arthur nasceu com 738 gramas considerado um caso raro. — Foto: Reprodução/TV Liberal
Arthur nasceu com 738 gramas considerado um caso raro. — Foto: Reprodução/TV Liberal

Um bebê prematuro, que nasceu aos seis meses de gestação e em estado grave teve alta nesta quarta-feira (17), no Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, sudoeste do Pará. O caso é considerado raro. O bebê que nasceu pesando 738 gramas, passou cinco meses em tratamento no leito de uma UTI, conseguiu evoluir e pela primeira vez foi pra casa com os pais.

O dia da alta do recém-nascido foi de muita emoção. No corredor do Hospital Regional Público da Transamazônica, a passagem do Arthur foi comemorada pelos funcionários e mais ainda pelos pais do menino, que aos cinco meses de vida foi pela primeira vez para casa. Segundo o hospital, ele é um dos bebês prematuros que passou mais tempo internado.

Ele chegou aqui no hospital com 26 semanas só e pesando 738 gramas de peso, então era extremamente imaturo, com pulmão imaturo onde ele precisou de uma séria de cuidados. Quando ele chegou sabíamos que ele era de muito risco”, conta a médica Diana Sato.

Arthur nasceu no Hospital Geral de Altamira quando estava na 25ª semana de gestação. O estado de saúde foi considerado crítico por ser muito prematuro. Ele teve que ser transferido menos de 24 horas após o nascimento para uma unidade de terapia intensiva aqui do Hospital Regional Público da Transamazônica. Chegou a ficar entubado durante muito tempo. Mas essa história com tantos momentos difíceis finalmente teve um desfecho vitorioso.

Não foi fácil. Hoje ele está aqui, mas antes disso passou por muita coisa pra estar desse jeito agora. É o meu milagre”, comemora a mãe.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA
Atualizado às 07h18 - Fonte: Climatempo
24°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
7 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (26mm) Chance de chuva
Amanhã (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (11/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva