Um bebê prematuro, que nasceu aos seis meses de gestação e em estado grave teve alta nesta quarta-feira (17), no Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, sudoeste do Pará. O caso é considerado raro. O bebê que nasceu pesando 738 gramas, passou cinco meses em tratamento no leito de uma UTI, conseguiu evoluir e pela primeira vez foi pra casa com os pais.
O dia da alta do recém-nascido foi de muita emoção. No corredor do Hospital Regional Público da Transamazônica, a passagem do Arthur foi comemorada pelos funcionários e mais ainda pelos pais do menino, que aos cinco meses de vida foi pela primeira vez para casa. Segundo o hospital, ele é um dos bebês prematuros que passou mais tempo internado.
“Ele chegou aqui no hospital com 26 semanas só e pesando 738 gramas de peso, então era extremamente imaturo, com pulmão imaturo onde ele precisou de uma séria de cuidados. Quando ele chegou sabíamos que ele era de muito risco”, conta a médica Diana Sato.
Arthur nasceu no Hospital Geral de Altamira quando estava na 25ª semana de gestação. O estado de saúde foi considerado crítico por ser muito prematuro. Ele teve que ser transferido menos de 24 horas após o nascimento para uma unidade de terapia intensiva aqui do Hospital Regional Público da Transamazônica. Chegou a ficar entubado durante muito tempo. Mas essa história com tantos momentos difíceis finalmente teve um desfecho vitorioso.
“Não foi fácil. Hoje ele está aqui, mas antes disso passou por muita coisa pra estar desse jeito agora. É o meu milagre”, comemora a mãe.
Mín. 23° Máx. 28°
Mín. 22° Máx. 28°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 22° Máx. 28°
Sol com muitas nuvens e chuva