O Coritiba venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite de hoje (17), no estádio Couto Pereira, em jogo atrasado válido pela 35ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado pelo lateral Jonathan, já no fim da partida.
Os dois clubes já não têm aspirações no torneio nacional. Enquanto o Palmeiras joga com vaga garantida na próxima Libertadores como atual campeão da competição continental e ainda precisa se preparar para decidir a Copa do Brasil, o Coritiba vive situação oposta: está matematicamente rebaixado.
Nesta sexta-feira (19), o Verdão tem pela frente o clássico contra o São Paulo, às 21h30, no Morumbi. Já o Coritiba segue cumprindo tabela contra o Ceará, novamente no Couto Pereira.
O lateral-direito do Coritiba decidiu o duelo ao acertar um chute rasteiro colocado de esquerda no cantinho do goleiro Vinicius, uma das novidades na escalação do Palmeiras, com muita categoria.
O meia segue seus altos e baixos no Palmeiras. Após marcar na vitória sobre o Fortaleza, não foi capaz de comandar o meio-campo do time que pouco criou contra o rebaixado Coritiba. Saiu no início do segundo tempo.
O duelo foi marcado pela falta de inspiração de ambas as equipes. O Coritiba ficou com um jogador a mais a partir dos 20 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Kuscevic foi expulso. A primeira real chance de gol saiu só aos 22 da segunda etapa, quando Robson cobrou falta e obrigou boa defesa de Vinicius para evitar o gol do Coritiba.
Aos 43 minutos da segunda etapa, quando o Palmeiras era melhor mesmo com um a menos em campo, o lateral-direito Jonathan recebeu bola rasteira na entrada da área e bateu de esquerda com precisão, tirando a bola do alcance de Vinicius.
Ao contrário do jogo contra o Fortaleza, quando o Verdão atropelou a equipe desde o início da partida, o duelo contra o Coritiba foi marcado por pouquíssima inspiração. Com apenas Danilo e Gabriel Menino do time considerado titular em campo, o Verdão nada criou para ameaçar o Coritiba. Na segunda etapa, quando alguns titulares entraram no jogo, o Palmeiras melhorou, mas não foi suficiente para vencer a partida.
Sem poder contar com Jailson, que ficou fora após ter identificado caso de covid-19 em sua família, o técnico Abel Ferreira promoveu a estreia de Vinicius na temporada. O arqueiro de 26 anos fez apenas um jogo pelo profissional desde que subiu das categorias de base — onde acumulou convocações para a seleção brasileira sub-15. Weverton foi poupado.
Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 31°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 23° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva