Esportes Brasilerão 2020

Santos vence Corinthians e fica mais próximo de vaga para Libertadores da América

Peixe bateu o Timão por 1 a 0, com gol de Marcos Leonardo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo adiado do Campeonato Brasileiro. Equipe santista chega aos 53 pontos

17/02/2021 21h55
Por: RB1Notícias Fonte: A Tribuna
Marcos Leonardo comemora o gol do Santos (Foto: Anderson Lira/Estadão Conteúdo)
Marcos Leonardo comemora o gol do Santos (Foto: Anderson Lira/Estadão Conteúdo)

O Santos deu um passo importantíssimo para garantir vaga na próxima Libertadores. Nesta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, o time venceu o Corinthians por 1 a 0 em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro e chegou a 53 pontos, na oitava posição. Faltando duas rodadas para o término da competição, o Peixe segue com ótimas possibilidades de terminar entre os oito primeiros e, a partir do resultado da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Palmeiras, que estão à frente no Nacional, confirmar a classificação à principal competição sul-americana.

O resultado também foi importante porque o Corinthians é um concorrente direto na luta pela Libertadores. Com 49 pontos, o Timão aparece na décima colocação. Athletico-PR, em nono com 50, e Red Bull Bragantino, em 11 com 49, são os demais concorrentes.

O jogo foi muito ruim. Mas o Santos tinha Soteldo. O venezuelano começou no banco de reservas, por causa de problemas físicos, mas nos 18 minutos em que esteve em campo foi decisivo, criando jogadas e participando do lance que terminou com o gol de Marcos Leonardo.

Agora, o Santos tenta confirmar a classificação nas partidas contra Fluminense, domingo (21), na Vila, e Bahia, no dia 25, em Salvador. O Corinthians ainda enfrenta Vasco, no domingo (21), em casa, e Internacional, dia 25, em Porto Alegre. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 10h48 - Fonte: Climatempo
24°
Chuva fraca

Mín. 24° Máx. 29°

24° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.