Cidades lockdown em Santarém

Prefeito de Santarém fala da possibilidade do fim do lockdown na cidade

Em vídeo que circula pelas redes sociais, o prefeito Nélio Aguiar afirma que conseguiu frear a alta taxa de transmissão do coronavírus.

17/02/2021 12h55 Atualizada há 3 semanas
Por: RB1Notícias Fonte: Da Redação, RB1
Centro comercial de Santarém durante medidas restritivas de circulação — Foto: Agencia Pará/Divulgação
Centro comercial de Santarém durante medidas restritivas de circulação — Foto: Agencia Pará/Divulgação

Em vídeo que circula nas redes sociais, o prefeito de Santarém, Nélio Águiar, fala da redução da taxa de transmissão que segundo ele,  no começo do lockdown estava em 1,2 e nesta última semana está em 0.9. O prefeito acredito que esse número pode ser ainda menor, podendo chegar a 0.8. Na ocasião, ele cita números referente aos atendimentos realizados na Escola Paulo Freire, que está sendo usando como ponto de atendimento de pessoas com sintomas gripais.

O prefeito afirma que está encaminhando os dados para governador Helder Barbalho e para o Comitê de Crise de Santarém, para solicitar que a cidade saia do bandeiramento preto e consequentemente do lockdown. 

O gestor falou da abertura dos comércios e ressaltou a importância dos empresários manterem as medidas para conter a propagação do vírus. “Aglomerações devem ser evitas, uso de máscaras é obrigatório e álcool em gel”, destacou.

Veja o Vídeo:

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para receber as principais notícias do Portal RB1 no Whatsapp.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 06h38 - Fonte: Climatempo
24°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
7 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (26mm) Chance de chuva
Amanhã (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (11/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva