Esportes Futebol

VAR ainda é um sonho distante no futebol do Pará; veja valores

Dúvida surgiu após a utilização do VAR no Campeonato Goiano.

17/02/2021 10h57 Atualizada há 3 semanas
Por: RB1Notícias Fonte: O Liberal
A utilização do VAR no Campeonato Paraense ainda é algo fora do orçamento da Federação.
A utilização do VAR no Campeonato Paraense ainda é algo fora do orçamento da Federação.

O questionamento sobre a utilização do VAR nos estaduais surgiu após a Federação Goiana de Futebol anunciar que a única partida da semifinal do Campeonato Goiano de 2020, entre Atlético Goiano e Aparecidense, terá o árbitro de vídeo.

A partida ocorre nesta quarta-feira (17), sendo que os clubes, em parceria com a entidade, vão arcar com os custos. Já outra partida entre Jaraguá e Goianésia não terá o VAR pois o estádio Dr Amintas de Freitas não possui estrutura para os equipamentos do VAR.

E o Campeonato Paraense? Será que pode ter o uso do VAR? Segundo o diretor de competições da Federação Paraense de Futebol, Del Filho, o VAR será impossível sem uma parceria entre clubes e um possível patrocinador.

“Seria maravilhoso, mas financeiramente inviável para nossa realidade. R$70.000 valor aproximado para ser ter o VAR em apenas uma partida”, afirmou.

O estadual desse ano terá 64 partidas, logo o VAR teria um custo ao final da competição em torno de R$4.480.000, dividido entre os clubes e a federação.

Locais

Pelo que a reportagem apurou, apenas o estádio do Mangueirão tem estrutura para a utilização do árbitro de vídeo. Já que recebeu o VAR durante a partida de volta da oitava de final da Copa do Brasil de 2019, entre Paysandu e Internacional (RS).

No estádio da Curuzu, possui um espaço reservado para o VAR mas precisaria passar por avaliação da CBF. Já o Clube do Remo informou que a a estrutura será viabilizada assim que solicitada.

Os demais estádios que devem ser utilizados durante o estadual ainda não possuem liberação dos laudos pelos órgão de segurança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Santarém - PA
Atualizado às 06h38 - Fonte: Climatempo
24°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
7 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (26mm) Chance de chuva
Amanhã (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (11/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva